O Fluminense fez o que se esperava dele e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras recebeu o Sampaio Corrêa, foi superior durante toda a partida e, com gols de Arias e Jhon Kennedy, venceu por 2 a 0, repetindo o placar do jogo da ida.
Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz emplacar 4 a 0 no agregada, avança sem sustos para próxima fase e agora aguarda sorteio para conhecer seu próximo adversário.
O Fluminense fez valer o favoritismo e a superioridade técnica e dominou o Sampaio Corrêa durante toda a primeira etapa. Logo no início, Keno quase abriu o placar em chute na grande área, mas a bola saiu tirando tinta da trave.
Do outro lado, o time maranhense até que tentou assustar e chegou a calar o Maracanã aos 13 minutos, quando João Felipe recebeu de Thiaguinho e empurrou para o gol vazio. Seria o primeiro dos visitantes, mas a assistente marcou impedimento, confirmado pelo VAR.
Passado o pequeno susto, o Tricolor das Laranjeiras voltou a ser soberano e abriu o placar. Aos 20, após boa troca de passes pela esquerda, Ganso rolou na boa para Arias, que, de primeira, bateu firme e venceu o veterano Felipe: 1 a 0.
Na frente do placar, o time comandado por Fernando Diniz teve ainda mais tranquilidade para controlar as ações e ainda teve uma boa chance de ampliar com Ganso, que recebeu cruzamento de Guga pela direita, mas cabeceou por cima.
Na volta do intervalo, o Sampaio tentou se vestir de “franco-atirador”, adiantou suas linhas de marcação e tentou incomodar a saída de bola do Flu. Conseguiu, mas não por muito tempo.
Sem transformar a pressão alta em chances reais de gol, o Bolívia Querida perdeu intensidade e viu o adversário sobrar da metade para o fim da etapa complementar. Tanto que aos 31, após troca envolvente de passes pela direita, Arias recebeu na área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, o colombiano bateu firme, mas Felipe se esticou todo e foi buscar. Grande defesa.
O goleiro do Paio, entretanto, nem teve muito o que comemorar. Três minutos depois, Arias foi lançado na área, bateu cruzado e parou em Felipe. Na sequência, a bola ficou viva na área maranhense e se ofereceu para John Kennedy, que completou para as redes.
Com a classificação resolvida, o Fluminense tirou o pé do acelerador, Fernando Diniz aproveitou para mexer no time e o placar se manteve. Fim de papo e o Tricolor das Laranjeiras mais uma vez nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Fonte: Ogol
Comentários