Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESSport é superior ao Atlético, mas fica no quase pelo segundo e...

Sport é superior ao Atlético, mas fica no quase pelo segundo e cai na Copa do Brasil

spot_img

Uma das maiores verdades do esporte bretão é que futebol é bola na rede. E, apesar de pressionar o Atlético em todos os 90 minutos, o Sport não conseguiu: mesmo com a abertura do placar aos 13 minutos, o Leão da Ilha seguiu em cima do rival mineiro e não desistiu em nenhum momento do jogo, mas ficou no quase para marcar o segundo gol e foi eliminado da Copa do Brasil após vencer pelo placar mínimo.

Agora, o Galo aguarda o sorteio da próxima fase da Copa do Brasil para ver quem enfrenta nas oitavas de final do torneio. O Leão, por outra vez, foca todas as suas atenções na Série B, competição na qual ocupa a terceira posição.

Dentro de casa e na desvantagem, o Leão começou a partida a todo vapor a fim de garantir um gol rapidamente. Com nove minutos, após boa jogada de Romarinho em velocidade, Filipinho foi acionado e chutou ao gol, mas a bola desviou em Battaglia e passou perto da trave.

A pressão do Sport era alta e o jogo pegava fogo naquela altura. Quatro minutos mais tarde, após passe de Lucas Lima, Barletta partiu para cima de Mauricio Lemos, finalizou de esquerda, contou com desvio de Mauricio Lemos e viu a bola passar por cima de Everson, para abrir o placar.

Apesar do abafa pernambucano, o Atlético seguia vivo no confronto. Aos 29, Arana recebeu de Igor Gomes na esquerda e cruzou rasteiro na entrada da área para Scarpa, que finalizou de esquerda, mas viu a bola sair pelo lado do gol de Caíque.

O Leão seguia em cima e era superior aos comandados de Milito, que precisavam urgentemente ajustar o sistema defensivo. Aos 39, Romarinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área, mas, após a defesa afastar fraco, a bola sobrou com Pedro Lima que, sozinho, encheu o pé, mas chutou para fora.

A movimentação do Sport era absurda: Romarinho e Barletta assustavam o clube mineiro com muita frequência. Passados dois minutos, após contra-ataque puxado por Barletta, Romarinho recebeu na esquerda e bateu cruzado, muito perto da trave, para Gustavo Coutinho quase empurrar no fim

É a cadeia alimentar da selva: o Leão corre incessantemente atrás do Galo. Mas, antes de tal analogia animal, era o futebol: com dez minutos, Paulinho tabelou com Alan Franco e, de fora da área, finalizou no ângulo sem chances para Caíque, mas o gol foi anulado por falta de Zaracho no começo da jogada.

Após o tento invalidado, a partida ficou muito tensa: o Leão estava elétrico em busca do segundo gol e o Galo era agressivo e faltoso para frear o rival. Com 22, Lucas Lima cobrou falta aérea para Gustavo Coutinho tocar de cabeça e Felipe soltar um foguete dentro da área, mas Vargas tirou quase em cima da linha.

O Esquadrão Rubro-Negro chegava com perigo nas bolas paradas e o Atlético, por sua vez, estava nas cordas. Aos 50, com cinco passados dos dez de acréscimo, Lucas Lima, que atuava como o último homem do Leão, encontrou Zé Roberto na entrada da área, que acionou Alan Ruiz de letra, mas o chute do argentino foi para fora na última chance de perigo do jogo.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img