Projeto Florestinha: Apoio psicológico para crianças e adolescentes
Em Campo Grande (MS), o Fundo de Assistência Familiar da Polícia Militar (FAF), sob a liderança da Presidente Andréia Lutz Cabral Garnes, está empenhado em fornecer apoio psicológico às crianças e adolescentes envolvidos nos projetos sociais da PMMS. Durante os meses de março a maio de 2024, a psicóloga do FAF/PMMS, Mislene Lahoud Albuquerque Vargas, realizou encontros semanais com o Projeto Florestinha nas Matas do Segredo.
Nesses encontros, foram abordados temas relevantes, adaptados a cada faixa etária, incluindo sentimentos, emoções, bullying e sexualidade. O objetivo era desenvolver a autorregulação e a inteligência emocional em dezenas de crianças e jovens carentes da região.
Em média, 60 crianças e jovens com idades entre 7 e 15 anos foram atendidos. A Presidente do FAF enfatiza a importância desses trabalhos para apoiar as crianças envolvidas nos projetos sociais da PMMS.
O Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Renato dos Anjos Garnes, expressa sua gratidão pelo apoio e trabalho realizado pelo FAF em prol dos militares e dos participantes dos projetos sociais da Corporação.




Comentários