Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESSão Paulo domina o Águia de Marabá e confirma classificação na Copa...

São Paulo domina o Águia de Marabá e confirma classificação na Copa do Brasil

spot_img

A vantagem já era ótima após vencer por 3 a 1 na ida, mas o São Paulo não sentou em cima do resultado e nesta quinta-feira, 23, voltou a dominar o Águia de Marabá, dessa vez jogando em casa. Imponente, o Tricolor venceu por 2 a 0 e garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols da vitória foram marcados por Lucas Moura e Erick.

O primeiro tempo foi de completo domínio do São Paulo, que teve a bola, sufocou o adversário e empilhou finalizações. O Águia de Marabá foi inofensivo e mal passou do meio de campo. A primeira grande chance do Tricolor aconteceu aos 12, quando Moreira cruzou da direita, a bola passou por todo mundo e chegou até André Silva, que bateu por cima do gol. Foi um erro inacreditável. 

Então começou a pressão são paulina. Aos 17, Erick cruzou para a área, Patryck recebeu na esquerda, bateu firme e acertou o pé da trave. Aos 20, por pouco o primeiro gol não saiu. No lance, André Silva bateu a primeira, parou em Axel, cabeceou no contrapéno rebote e o goleiro fez uma defesa espetacular, tirando a bola em cima da linha. O VAR ainda analisou se a bola tinha entrado ou não. 

A pressão foi grande e as finalizações aconteceram em sequências. Aos 22, Lucas Moura arriscou de bicicleta, mas não acertou o alvo. No minuto seguinte, Luiz Gustavo buscou o ângulo em chute colocado e quase acertou. Aos 31, André Silva recebeu dentro da área, passou pela marcação e bateu cruzado, errando por pouco. 

De tanto insistir, a chance de ouro de abrir o placar aconteceu quando Erick fez boa jogada individual e foi derrubado na área. Pênalti claro. Aos 36, Lucas Moura deslocou o goleiro na cobrança e abriu o placar. O jogo seguiu acontecendo somente no campo de ataque do São Paulo, que ampliou. Aos 44, Erick começou a jogada e depois apareceu livre para completar de cabeça o cruzamento de Ferraresi. 2 a 0. 

Nada mudou na volta para o segundo tempo. O São Paulo continuou pressionando, mas desperdiçou chances de ampliar. Aos 5, Nestor ficou com um rebote na entrada da área, bateu forte e Axel espalmou. Pouco depois, Nestor roubou a bola na esquerda, bateu para o meio e o goleiro soltou. Com o gol vazio, Galoppo bateu por cima em um erro completamente inacreditável. 

As chances seguiram sendo criadas e nada do terceiro gol sair. André Silva ficou no quase ao se antecipar a marcação após cruzamento de Erick e cabecear para o lado de fora da rede. Aos 16, a boa troca de passes fez a bola chegar até Galoppo, que girou na área e bateu para nova defesa de Axel. Aos 19, o goleiro voltou a aparecer e fez grande defesa após cabeçada de Galoppo na primeira trave. 

O técnico Luís Zubeldia então fez três mudanças de vez no São Paulo, poupando alguns jogadores. O Tricolor seguiu dominando a partida, trocando passes no ataques, mas sem o mesmo brilho. O Águia de Marabá então passou a aparecer no ataque, mesmo que esporadicamente. Assustou aos 26, quando Dindê pegou uma sobra na esquerda, bateu cruzado e mandou ao lado do gol. Aos 33, Soares fez bonita jogada individual, soltou a pancada, mas por cima. 

O São Paulo pressionou no fim, mas estava parando em Axel. Aos 43, ele tirou com a ponta dos dedos o gol certo de Rodriguinho após jogada de pé em pé. Nos acréscimos saiu bem para travar o chute de Ferreira e foi no ângulo espalmar a pancada de Luciano. Aos 48, o Tricolor balançou as redes com Juan, que invadiu a área e finalmente superou o goleiro. Mas o gol foi anulado por falta. Poderia ser com placar maior, mas não fez falta. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img