Em mais uma oportunidade, o ditado “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” se mostrou uma verdade absoluta no futebol. Com muita pressão em todo o jogo, o Cuiabá demorou a marcar e conseguiu vitória mínima para chegar aos pênaltis, mas viu Tadeu defender três cobranças para colocar o Goiás na próxima fase da competição.
Com a vitória nas penalidades, o Esmeraldino garantiu a vaga na próxima fase e aguarda o sorteio para ver quem enfrenta nas oitavas de finais da Copa do Brasil. Por outro lado, o Dourado foca as atenções no Brasileirão e na Copa Sul-Americana
Com a necessidade do resultado, o Cuiabá colocava os dez jogadores de linha no campo ofensivo e pressionava o Goiás. Com 18 minutos de jogo, Rikelme aproveitou rebote ofensivo e, de primeira, emendou um chute forte, mas a bola subiu e saiu por cima.
O Dourado detinha mais que o dobro da posse de bola do rival alviverde, que era completamente acuado na partida. Mas, apesar do controle do jogo, os donos de casa não conseguiam oferecer perigo aos adversários até aquela altura.
Zanardi tinha feito um plano de jogo anti-ataques adversários para a partida, com postura extremamente defensiva. Com 28 minutos jogados, Sobral recebeu com liberdade na entrada da área, ajeitou para a direita e chutou forte, mas a bola saiu rente à trave.
Mais próximo do fim da primeira etapa, o Goiás equiparou as coisas e, apesar da postura retraída, já não sofria tanta pressão. Aos 46, Clayson fez tabela com Lucas Mineiro e cruzou na área para, após desvio da defesa, a bola aparecer livre para Pitta marcar de cabeça, mas o tento foi anulado por impedimento.
O Dourado começou o segundo tempo com ritmo mais baixo, mas ainda sim seguia em cima. Apesar de frequentar a área adversária em muitos lances, os comandados de Petit não conseguiam ser realmente perigosos no começo da etapa complementar.
Os ataques mato-grossenses eram construídos, majoritariamente, pela faixa central do campo. Aos 18, em blitz do Cuiabá, a bola sobrou com Denilson na entrada da érea e finalizou forte, mas viu Tadeu se esticar todo para fazer uma excelente defesa.
Os mandantes não desistiam e iriam pelo gol até o fim. Aos 33, após cruzamento de Railan pelo lado esquerdo, Pitta subiu sozinho na cara do goleiro e cabeceou firme, para mais um milagre de Tadeu a fim de evitar o empate.
Uma das regras não escritas da vida é “água mole pedra dura, tanto bate até que fura”. E, não seria ditado popular se não fosse verdade: no lance seguinte, após escanteio cobrado, Lucas Mineiro aproveitou a bola sobrada e chutou de qualquer jeito para, livre de marcação, Bruno Alves devsiar de leve e, enfim, igualar o marcador.
Com a vitória simples do Dourado, a partida foi para os pênaltis. E, após Rafael Gava perder a segunda cobrança, o Goiás contou com as mãos de São Judas Tadeu, que defendeu três cobranças, e garantiu o passaporte alviverde para as oitavas da Copa do Brasil.
Fonte: Ogol
Comentários