Com gol polêmico, América bate o Santos em disputa no topo da Série B

Em um duelo nervoso no topo da Série B do Campeonato Brasileiro, o América Mineiro recebeu o líder Santos nesta sexta-feira, 24, e venceu por 2 a 1. O jogo ficou marcado por um gol polêmico do jovem Renato Marques, que gerou debates acerca do fair play. 

A vitória fez o América chegar aos 15 pontos e subir para a segunda posição da Série B. A pontuação é a mesma do Santos, que segue líder pelo saldo de gols. O Goiás, que ainda joga na rodada, pode roubar a liderança. 

O jogo foi bastante agitado desde os primeiros minutos. Santos e América Mineiro se alternaram no ataque a na posse de bola. A primeira finalização mais perigosa foi do Peixe. Aos 6, após cobrança de escanteio, Gil pegou a sobra no meio da área, chutou de primeira e por pouco não acertou. O Coelho tentou responder logo em seguida e conseguiu boas combinações ofensivas, faltando capricho no último passe. 

Então o jogo ganhou contornos de emoção e de tensão. Aos 14, o goleiro João Paulo recebeu a bola, driblou Renato Marques e logo em seguida sentiu uma lesão. O jovem atacante do América Mineiro não se importou com a lesão e bateu para o gol vazio, abrindo o placar. O lance gerou uma enorme polêmica e Renato Marques foi alvo dos jogadores do Santos. Com ou sem fair play, o Coelho saiu na frente. 

O jogo esteve bastante nervoso e as duas equipes partiram para a trocação franca, acelerando sempre as jogadas e abusando das faltas. O América voltou a acertar o alvo aos 27, quando Adyson invadiu a área, bateu firme e o goleiro Gabriel Brazão (substituto de João Paulo) fez sua primeira defesa. Mas o Santos foi fatal aos 30. No lance, Escobar pegou um rebote e devolveu para a área, onde William Bigode dominou e bateu no cantinho para empatar. 

A virada do Santos quase saiu aos 34, quando Otero foi lançado pela esquerda, puxou para o meio passando pela marcação e bateu forte, mas à esquerda do gol. O duelo seguiu intenso, mas em uma reta final de mais embates físicos do que bom futebol. Entre muitas paralisações e pancadas, o placar foi para o intervalo empatado. 

Na volta para o segundo tempo, a partida voltou a ficar animada, ainda com muita correria para os dois lados. As melhores chances foram do América Mineiro. Aos 8, Matheus Henrique chutou da direita, a bola desviou no meio do caminho, enganou Brazão e tocou no pá da trave, correndo pela linha e sem entrar. O lance seguiu até Alê receber de frente para o gol e bater para defesa do goleiro santista. 

O América Mineiro esteve mais presente no ataque, trocando passes com maior facilidade e buscando os espaços. Já o Santos apostou no contra-ataque, mas o ataque com Otero e William não era tão veloz. O Peixe então conseguiu responder e viveu bons momentos. Após levantamento, Joaquim testou firme e Dalberson fez boa defesa. Outras tentativas foram em chutes de longe, sem sucesso. 

Então o América foi fatal aos 22, quando Adyson acionou Benítez, que deu ótima assistência de primeira para Juninho dominar na área e bater no canto para marcar o segundo. O baque do gol sofrido foi grande para o Santos, que não conseguiu se impor. Até esteve mais tempo no ataque na busca pelo empate, mas apelando para cruzamentos improdutivos e sem levar perigo a meta defendida por Dalberson. 

O Santos teve pressa e tentou evitar a derrota que daria a ascensão ao adversário. Foi para cima na base do abafa e desorganizado. Aos 41, Serginho arriscou de muito longe e errou o alvo, mostrando a impaciência do Peixe. Aos 47, Gil como centroavante bateu na pequena área e Dalberson fez defesa incrível. O impedimento foi marcado depois. O clube paulista insistiu, mas não reagiu. Melhor para o Coelho. 

Fonte: Ogol

Comentários