Girona encerra temporada dos sonhos com ‘acachapante’ 7 a 0
Anuncie Aqui
A temporada 2023/24 foi um conto de fadas para o Girona, que terminou na terceira colocação em La Liga, com vaga na próxima Liga dos Campeões. Nesta sexta-feira (24), o clube encerrou sua participação na competição com uma acachapante goleada por 7 a 0 sobre o vice-lanterna Granada.
O Girona, que soma apenas 152 jogos na história do Campeonato Espanhol, divididos em quatro participações, conseguiu sua maior goleada na história de La Liga. A campanha histórica foi a de mais gols marcados (85) e menos gols sofridos (46) no campeonato.
Artem Dovbyk aproveitou o jogo para assumir a artilharia do campeonato. Com um triplete diante do Granada, o ucraniano chegou a 24 gols, um a mais que Alexander Sorloth, do Villarreal, que terá o “direito de resposta” na manhã de sábado, contra o Osasuna.
Os brasileiros Yan Couto e Savinho ficaram no banco, e entraram no decorrer do segundo tempo. O ponta deu uma assistência para Viktor Tsygankov, destaque com dois gols e uma assistência. O zagueiro Eric García e o veterano Christian Stuani fecharam o placar em 7 a 0.
Com absolutamente tudo já garantido, a última rodada de La Liga será completa no fim de semana, com jogos em horários diferentes entre sábado e domingo (clique aqui e confira todos os duelos).
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários