Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_img
InícioESPORTESAlex Sandro marca em despedida e Juventus vence o Monza no Italiano

Alex Sandro marca em despedida e Juventus vence o Monza no Italiano

spot_img

Antes lateral-esquerdo, depois zagueiro e deixando o clube como lenda após nove temporadas. Neste sábado, 25, Alex Sandro disputou sua última partida com a camisa da Juventus e marcou um dos gols da vitória diante do Monza por 2 a 0, pela última rodada do Campeonato Italiano. O brasileiro se igualou a Nedved como o estrangeiro com mais partidas pela Veccia Signora, com 326. Esse também foi seu único gol nos últimos dois anos. 

A vitória faz a Juventus terminar o Campeonato Italiano com 71 pontos, na terceira posição e de volta para a Liga dos Campeões. Já o Monza terminou com 45 pontos e no 12º lugar. 

O começo do jogo foi com a Juventus dona da bola, mas do Monza mais perigoso nos contra-ataques. A equipe visitante apareceu bem em jogadas de velocidade e esteve dentro da área por diversas vezes, faltando apenas finalizar. Acertou o alvo aos 10, em cobrança de falta de Copani, que não levou tanta dificuldade ao goleiro Perin. 

Aos poucos a Juventus foi se encontrando dentro de campo e controlou o jogo, já sem ceder contra-ataques ao Monza. Faltava acertar suas jogadas ofensivas, o que acabou acontecendo. Aos 18, a Veccia Signora quase abriu o placar com Fagoli, que passou pela marcação na entrada da área, bateu colocado e carimbou o travessão. 

A pressão ofensiva da Juventus aumentou e logo foi refletida em gols. Aos 25, Chiesa recebeu pela esquerda em boa trama de pé em pé, ‘tabelou’ com o adversário já dentro da área e com uma pitada de sorte soltou uma pancada para abrir o placar. Três minutos depois, um novo golpe bianconero, quando Alex Sandro ganhou da marcação na primeira trave após escanteio e cabeceou para a rede. 

Depois de conquistar a boa vantagem, a Juventus ainda teve bons minutos no ataque, mas já sem finalizar. Então o Monza acordou e voltou a competir, mas com uma posse de bola pouco produtiva em um duelo mais lento. A reta final do primeiro tempo foi de passes para o lado e pouca ofensividade. A Veccia Signora foi para o intervalo com uma boa vantagem. 

Na volta para o segundo tempo, a Juventus mandou a campo Pinsoglio, que não atuava desde 2021, no lugar de Perin. O veterano goleiro não fez feio quando foi acionado na pressão do Monza. Aos 6, ele fez uma defesa espetacular na pancada de Birindelli depois de pegar uma sobra na área. A Veccia Signora quase ampliou aos 10, quando Chiesa decidiu arriscar de longe e o chute colocado parou na trave. 

Chiesa teve uma enorme chance de marcar o terceiro gol aos 15, quando tabelou com Fagioli recebendo um lindo passe de cavadinha, mas na cara do gol parou em bela defesa de Sorrentino. O Monza é quem tinha a bola e controlava as ações, mas a Juve seguiu mais perigosa no contra-ataque. Aos 23, Yildiz recebeu com muito espaço pela esquerda, arrancou quase o campo todo até a área e parou em defesa do goleiro. 

Aos 28 minutos do segundo tempo, um momento de despedida em Turim, quando Alex Sandro foi substituído e deixou o campo emocionado enquanto era aplaudido de pé pelos torcedores e colegas de elenco. Com a bola rolando, Pinsoglio seguiu mostrando trabalho e fez uma nova defesa incrível, espalmando a cabeçada certeira de Duric. 

O tempo foi passando e mesmo dono da bola e fazendo o jogo acontecer no seu ataque, o Monza seguiu sem reagir. A equipe visitante ainda perdeu Zerbin, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A reta final ainda teve uma checagem de pênalti para a equipe visitante, que não se confirmou em consulta ao VAR. Vitória da Juve.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img