O jogo deste sábado, 25, valia pouco para as duas equipes, que já tinham suas posições finais no Campeonato Espanhol definidas. Ainda assim, o duelo aconteceu em bom nível e o Atlético de Madrid levou a melhor, vencendo a Real Sociedad por 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados pelo brasileiro Samuel Lino e por Reinilido.
Com o resultado, o Atlético de Madrid terminou o Campeonato Espanhol com 76 pontos, na quarta posição e classificado para a próxima Liga dos Campeões. Já a Real Sociedad ficou com o sexto lugar, com 60 pontos e vaga na Liga Europa.
O início de jogo foi com o Atlético de Madrid dono da bola, mesmo atuando como visitante. A primeira finalização, no entanto, foi da Real Sociedad, aos 6, quando Zakharyan foi soberano pelo alto, mas cabceou por cima da meta. Só que os Colchoneros foram fatais e abriram o placar aos 9, com o brasileiro Samuel Lino, que aproveitou cruzamento de Llorente e não vacilou ao finalizar de frente para o goleiro.
Samuel Lino seguiu aparecendo no ataque e sendo o jogador mais perigoso do Atlético de Madrid. Aos 13, o brasileiro encontrou espaço na área, mas dessa vez bateu por cima. Atrás no placar, a Real Sociedad passou a ter mais posse, trocou passes curtos, mas teve pela frente uma equipe bem organizada defensivamente. O tempo foi passando e faltaram finalizações perigosas, com os Colchoneros cadenciando.
A posse de bola da Real Sociedade foi improdutiva na maior parte do tempo, sem conseguir finalizar. Quando chutou, viu a zaga do Atllético de Madrid bloquear e impedir que a bola chegasse ao goleiro Oblak. Na reta final do primeiro tempo, a melhor chance foi dos Colchoneros, quando Llorente arriscou de fora da área, ia encontrando o cantinho, mas Remiro caiu para salvar em boa defesa.
O cenário não mudou na volta para o segundo tempo. A Real Sociedad foi dona da bola, mas os passes curtos não foram suficientes para abrir a zaga do Atlético de Madrid, que esteve bem postada e impediu a maioria dos ataques. Depois de muito tempo uma boa chance dos mandantes e o empate quase saiu aos 15, quando Kubo arrancou pelo meio, soltou a pancada da entrada da área e Oblak salvou com grande defesa.
O Atlético de Madrid respondeu aos 17, e quase ampliou com Llorente, que foi lançado pela direita, entortou o zagueiro e soltou uma pancada no alto, parando em defesa incrível de Remiro. Aos 24, os Colchoneros chegaram a marcar mais uma vez, com Angel Correa, mas o gol foi anulado por impedimento na origem da jogada.
A Real Sociedad até encaixou boas jogadas, mas faltou maior capricho. Aos 31, Aramburu recebeu livre pela esquerda da área, bateu para o meio, mas Oyarzabal foi travado antes de completar para o gol vazio. Do outro lado, o Atlético de Madrid teve tudo para confirmar a vitória em contra-ataque, quando Morata foi lançado livre na área e tocou de cavadinha na saída de Remiro. Só que ele errou o alvo por pouco.
O duelo seguiu completamente aberto e a Real Sociedad foi para o ataque, tentando evitar terminar a temporada com derrota. Aos 37, Kubo voltou a encontrar espaço na área, bateu rasteiro no cantinho e Oblak brilhou de novo. A reta final foi com um jogo intenso e o Atlético de Madrid ainda perdeu Saúl, expulso, mas conseguiu matar o jogo em contra-ataque aos 49, quando Morata recebeu em velocidade na área, bateu para o meio e Reinilido completou para a rede.
Fonte: Ogol
Comentários