Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESDança, bola vencedora e triplo-duplo... Mavs abrem 2 a 0 com Luka...

Dança, bola vencedora e triplo-duplo… Mavs abrem 2 a 0 com Luka em grupo seleto

spot_img

O Dallas Mavericks está em ótima posição para chegar à decisão da NBA. Pela final da Conferência Oeste, novamente em Minnesota, os visitantes venceram os Timberwolves, por 109 a 108, e abriram 2 a 0 na série.

Esse importante triunfo só foi possível graças à nova apresentação de gala de Luka Doncic. O esloveno coroou grande atuação com o tiro que definiu a partida a três segundos do fim. Pior para o Defensor do Ano, Rudy Gobert, que entrou em uma dança que acabou em um step back para três pontos.

LUKA 3-POINTER IN THE CLUTCH TO TAKE THE LEAD WITH 3 SECONDS LEFT IN THE 4Q 🤯🎯

DAL-MIN (1-0) | 4Q Live on TNT pic.twitter.com/6hNV77J8aV

Depois de dolorosa derrota no jogo 1 da série, o Minnesota Timberwolves entrou em quadra com ótimo ritmo e disposto a empatar a série.

Em dado momento, os donos da casa chegaram a abrir diferença de 18 pontos no placar. Muito disso ocorreu graças ao desempenho irretocável de Naz Reid nas bolas de três, com direito a sete conversões em nove tentativas.

O cruel com a exibição do Sexto Homem do Ano é que a última falha culminou justamente na derrota dos Timberwolves. Depois de receber de Anthony Edwards, o ala-pivô fez o tiro de longe e a bola não caiu.

Com uma boa corrida no fim do segundo quarto, quando cortaram a diferença para 12 pontos, os Mavericks voltaram do intervalo com maior senso de urgência.

Luka Doncic mostrou toda a sua maestria, seja nos tiros de três, seja em leituras perfeitas da defensiva rival para encontrar o melhor passe possível.

Isso tanto é verdade, que a dupla de pivôs Daniel Gafford e Dereck Lively combinou para importantes 30 pontos em pick and rolls e ponte áereas afiadas com o armador esloveno.

Desta forma, bem como sendo agressivo nos rebotes, Luka Magic construiu mais um triplo-duplo, o quinto nessa pós-temporada: 32 pontos, 13 assistências e 10 rebotes.

Nos últimos cinco jogos, Doncic obteve quatro triplos-duplos. Em toda a história, apenas o craque dos Mavs, Nikola Jokic, Magic Johnson e Wilt Chamberlain conseguiram esse feito.

Com vantagem de 2 a 0 nas finais do Oeste, os Mavericks podem fechar a série em Dallas, palco dos próximos dois confrontos diante do Timberwolves. A próxima partida acontece neste domingo (26).

 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img