A final da Copa da França foi disputada neste sábado, 25, e todos os holofotes estavam em Mbappé, que disputou seu último jogo pelo PSG. A despedida foi com festa, já que os parisiense não tiveram vida fácil, mas venceram o Lyon por 2 a 1 para conquistar o título pela 15ª vez. Para Mbappe, a despedida foi sem gol.
O PSG voltou a conquistar a Copa da França após duas temporadas e encerra a passagem de Mbappé com mais dois títulos Os parisienses agora possuem 15 títulos, cinco a mais que o Olympique de Marselha, segundo no ranking. Já o Lyon segue seu jejum de títulos desde 2012.
A primeira etapa foi de completo domínio do PSG, que não demorou a se impor e buscar a vantagem no placar. A facildade para construir chances de gol foi notória e o placar só não foi aberto mais cedo graças a boa atuação do goleiro brasileiro Lucas Perri, que trabalhou bem em finalizações de Bradley Barcola e Zaire-Emery.
Apesar disso, o primeiro gol do PSG não demorou a sair. Aos 22, Nuno Mendes cruzou da esquerda, Perri saiu mal do gol e Dembelé apareceu completamente livre na segunda para cabecear até o gol vazio e marcar.
A imposição do PSG seguiu grande no primeiro tempo, com posse de bola beirando os 70% e ainda criando com facildade. Fazendo justiça ao domínio, o segundo gol saiu aos 34. No lance, Dembelé que foi o assistente em cruzamento da direita. Fabián Ruíz cabeceou na primeira e depois completou no rebote. Placar ampliado.
O segundo tempo começou já diferente, com o PSG tentando cadenciar e o Lyon na busca por uma reação. O duelo ganhou contornos de emoção logo aos 10, quando Jake O’Brien foi soberano pelo alto após cobrança de escanteio e mandou para a rede.
Aos 18, o Lyon por pouco não empatou da mesma forma. Após novo escanteio pela direita, Tagliafico que chegou testando de frente, mas dessa vez Donnarumma fez uma defesa espetacular para salvar o PSG. A resposta parisiense não demorou a acontecer, mas a pancada de Dembelé no meio da área também serviu para Perri se destacar com uma enorme defesa.
A última partida de Mbappé pelo PSG não foi com o brilho esperado sempre que ele entra em campo, mas acabou cororado com um título com o apito final. O francês conquistou 13 troféus pelo clube, mas sem a Liga dos Campeões. A sua última temporada foi a mais goleadora, com 44 gols e 10 assistências em 48 jogos.
Fonte: Ogol
Comentários