Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESTemporada de calor deixa 48 mortos em dois meses no México

Temporada de calor deixa 48 mortos em dois meses no México

spot_img

Calor Extremo no México: 48 Mortes Registradas na Atual Temporada

O México já registrou 48 mortos na atual temporada de calor, que iniciou em março, segundo um relatório epidemiológico da Secretaria de Saúde. Mais de 950 pessoas também sofreram diversos efeitos à saúde devido às altas temperaturas. Cientistas da Universidade Nacional Autônoma do México alertaram que novos recordes de temperatura podem ser alcançados nos próximos dias.

O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, descreveu a situação como “excepcional” e relacionou o calor ao fenômeno das mudanças climáticas. A Cidade do México e sua região metropolitana, onde vivem cerca de 22 milhões de pessoas, acumulam recordes de temperatura nesta temporada. Estrada, coordenador do programa de pesquisa sobre mudanças climáticas da universidade, afirmou que o ano de 2024 caminha para se tornar “o mais quente da História”.

O calor intenso também agravou a poluição na Cidade do México, onde circulam cerca de 6,5 milhões de veículos. Em resposta, foi decretado estado de alerta em dias com altos índices de poluição, retirando mais de 20% dos veículos de circulação. Além disso, dezenas de macacos na floresta dos estados de Tabasco e Chiapas morreram aparentemente devido às altas temperaturas, com alguns animais apresentando temperatura corporal de 43ºC.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img