Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTES5 pontos-chave para nova vitória dos Celtics sobre os Pacers

5 pontos-chave para nova vitória dos Celtics sobre os Pacers

spot_img

O Boston Celtics está a um passo, no caso mais uma vitória, de chegar novamente às finais da NBA. No jogo 3 das finais da Conferência Leste, os favoritos conseguiram reverter grande desvantagem para o Indiana Pacers e venceram pelo placar de 114 a 111.

Com grandes atuações individuais e importante trabalho defensivo nos minutos finais da partida, os Celtics superaram um valente Pacers, que não contou com a estrela Tyrese Haliburton, com uma lesão na coxa.

Titulares marcam 110 pontos (!)

Mesmo sem Kristaps Porzingis, os Celtics ainda possuem um dos melhores quintetos da NBA: Jrue Holiday, que era dúvida com uma gripe, Derrick White, Jalen Brown, Jason Tatum e Al Horford.

Prova disso foi a incrível artilharia no jogo 3 da série. Os titulares simplesmente anotaram 110 dos 114 pontos da equipe na partida.

Tatum automático

Alvo de muitas críticas por certa passividade no início dos playoffs, Tatum tem crescido de rendimento na série contra os Pacers.

No jogo 3 da série, o ala-pivô explodiu para 36 pontos, 10 rebotes e 8 assistências. Importante também é o fato de Tatum não ter cometido sequer um turnover no duelo.

Horford castiga de fora

Os Pacers não escondem a estratégia quando se trata do pivô veterano Al Horford. Com tantos jogadores de alto nível do outro lado, a escolha é focar nas principais estrelas e deixar o dominicano arremessar. 

Bem… a resposta de Horford veio na forma de 23 pontos anotados, com direito a sete tiros para três pontos. Ele se junta a Naz Reid, Myles Turnes e Nikola Jokic como os únicos pivôs na história a anotarem sete bolas de três em playoffs.

Jogo da vida, final doloroso

Sem Haliburton, os Pacers precisavam que jogadores de menor importância subissem de rendimento. E foi exatamente o que Andrew Nembhard fez.

O jovem armador teve a atuação da carreira com 32 pontos e 9 assistências, mas viu Holiday “roubar sua carteira” em lance que definiu o duelo. 

Pacers e Carlisle derretem

No terceiro quarto, os Pacers tiveram a maior vantagem da partida, com 18 pontos de frente para o adversário. Com cerca de dois minutos e meio para o fim, essa distância era de oito pontos.

A juventude da equipe foi escancarada e, até mesmo o treinador, Rick Carlisle, cometeu um erro fatal. Com 10 segundos para o fim, ao invés de pedir tempo, ele mandou a equipe jogar. Esse lance culminou na roubada de Jrue…

Na abertura da série, Carlisle também cometeu esse mesmo erro de avaliação. Na oportunidade, Haliburton cometeu turnover,  Boston empatou em tiro de Brown para três, e ainda venceu na prorrogação…

 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img