Terminou com derrota a passagem da seleção brasileira pelo Rio de Janeiro na primeira semana da Liga das Nações. Com o Maracanãzinho lotado, o time brasileiro alternou bons e maus momentos, esteve na frente do placar por duas vezes, mas levou a virada e perdeu para a Itália no tie-break: 3 a 2.
Já garantido em Paris, o Brasil vai para a segunda semana da VNL fora da zona de classificação para a fase final. O time de Bernardinho volta a quadra na madrugada do dia 4 de junho, quando encara a Alemanha em Fukuoka, no Japão.
Foi um primeiro set de almanaque da seleção brasileira. Firme na defesa, equilibrado no passe e agressivo no saque, o time comandado por Bernardinho não deu chances para a Itália e foi dominante durante toda a parcial, com destaque absoluto para o bloqueio, que rendeu incríveis sete pontos no 25 a 17.
Na parcial seguinte, porém, o panorama se inverteu. Encarando menos o bloqueio, os italianos variaram no ataque, minaram o passe brasileiro (e consequentemente a confiança) e, com a participação decisiva da dupla Daniele Lavia e Michieletto, fecharam o set em 25 a 15.
O Brasil colocou em quadra o mesmo ritmo do início de jogo e “atropelou” no início do terceiro set, chegando a emplacar um expressivo 12 a 4. Na sequência, porém, após uma passagem fulminante do jovem Luca Porro pelo saque, a Itália encostou no placar, mas Leal cresceu no fim e, com pontos decisivos, garantiu a vantagem brasileira: 25 a 22.
A alternância de domínio seguiu para a quarta parcial, agora com o controle do jogo nas mãos da Itália. Em mais um set inspirado de Michieletto, que virou tudo que tentou, o time italiano ainda contou com a força do banco de reservas (com Luca Porro, Galassi e Bovolenta) para fechar a parcial com tranquilidade e forçar o tie-break: 25 a 17.
Fonte: Ogol
Comentários