Grupo do Brasil na Copa do Mundo está definido
Anuncie Aqui
A seleção brasileira de futsal descobriu, neste domingo (26), os adversários da fase de grupos da Copa do Mundo de Futsal. Cabeça de chave no Grupo B, o Brasil terá que passar por Cuba, Croácia e Tailândia para avançar às semifinais.
Ao longo do ciclo de classificação para o Mundial, a seleção disputou 41 jogos e enfrentou várias das equipes que estarão presentes no Uzbequistão em setembro deste ano. Mas não chegou a jogar com nenhum dos adversários que terá de enfrentar na fase de grupos
“O destino fez com que a gente jogasse com muitas seleções durante o ciclo de preparação e essas três foram umas das únicas que nós não pudemos enfrentar. Já sabemos da tradição da Tailândia, a Croácia fez uma competição difícil na Europa e Cuba venceu a CONCACAF, o que habilita a ser uma estreia interessante para o Brasil”, declarou Marquinhos Xavier, técnico da seleção brasileira.
“A Tailândia é uma seleção de um futsal de habilidade, um futsal agudo. A Croácia sabemos que é uma escola muito forte e Cuba vem de uma excelente campanha aí na CONCACAF. Mas Copa do Mundo é Copa do Mundo. São todos os adversários que, quando chegam aqui, vêm bem preparados, vêm bem entusiasmados, motivados. Temos que estar muito cientes do papel que a Seleção Brasileira vai realizar dentro da competição, passo a passo”, analisou Lavoisier Freire, coordenador de futsal da CBF.
Grupo A: Uzbequistão, Holanda, Paraguai e Costa Rica
Grupo B: Brasil, Cuba, Croácia e Tailândia
Grupo C: Argentina, Ucrânia, Afeganistão e Angola
Grupo D: Espanha, Cazaquistão, Nova Zelândia e Líbia
Grupo E: Portugal, Panamá, Tajiquistão e Marrocos
Grupo F: Irã, Venezuela, Guatemala e França
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários