Era a vitória que o Ituano precisava para respirar mais aliviado na Série B. Após não conseguir furar o bloqueio da Ponte Preta no primeiro tempo, o clube rubro-negro marcou dois gols relâmpagos no começo da etapa complementar para, enfim, conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.
Com o triunfo, o Galo de Itu soma três importantes pontos, deixa a zona de rebaixamento e pula para a 14ª colocação na Série B. A Macaca, por outro lado, segue com seis conquistados e fica uma posição atrás dos rubro-negros.
O duelo entre os dois paulistas começou muito truncado, com faltas táticas e poucos ataques. Aos 11 minutos, Iago Dias limpou a marcação de Walber e bateu cruzado, mas, apesar de pouca velocidade da bola, obrigou Jefferson Paulino a fazer grande defesa para evitar o gol da Macaca.
O Galo, por sua vez, pode até ter começado de forma lenta, mas não demorou a acordar e dominar o jogo. Aos 17, Leozinho foi derrubado pelo lado direito, fora da área. Na cobrança da falta, Léo Oliveira cobrou com mira no ângulo, mas a bola saiu rente à trave de Pedro Rocha.
A insistência do Ituano em busca do primeiro gol do jogo era, a partir dos 25 minutos, interminável. Thonny Anderson tentou em duas oportunidades, aos 27 e aos 30, mas o destaque ficou para a segunda: após boa tabela com Eduardo Person, o atacante invadiu a área e buscou o cantinho, mas a bola só passou perto da trave.
Mesmo que fosse superior na segunda metade do primeiro tempo, o clube rubro-negro não conseguia ser eficiente. Entre chutes de longe de Miqueias e Thonny Anderson, a equipe não conseguiu voltar a marcar e voltou aos vestiários com o empate sem gols.
Nos instantes finais da primeira etapa, o Ituano voltou a assustar: Aos 44 minutos, após chute travado de Thonny Anderson, Leozinho recebeu na área, girou bem sobre a marcação e finalizou por cima do gol, na melhor chance dos 45 minutos iniciais.
Se o Galo de Itu já era melhor, foi no segundo tempo que ele castigou. Com 11 minutos de etapa complementar, Thonny Anderson recebeu de Eduardo Person, girou com categoria sobre a marcação e arriscou de fora da área, no ângulo de Pedro Rocha, para abrir o placar.
E, apenas cinco minutos depois, a situação da Ponte ficou ainda mais complicada na partida. No cruzamento para o meio da área, Claudinho deixou de cabeça para Wálber, que esticou a perna de frente para o goleiro e furou mais uma vez o bloqueio adversário. O segundo gol do Galo logo na sequência.
Com os gols relâmpagos e a vitória praticamente já decretada, o Ituano diminuiu o ritmo. Mas a Macaca não: com 37 minutos passados, Dodô disparou na linha de fundo e acionou Renato por cima na pequena área, mas o cabeceio do jogador saiu por cima do gol, em grande chance desperdiçada.
Fonte: Ogol




Comentários