Já campeã da Serie A, a Inter tinha mais um último compromisso antes de fechar a temporada com o Scudetto. Apesar de começar melhor no confronto, os Nerazurri saíram na fremte, viram o Verona impor ritmo e virar ainda nos 45 minutos iniciais para, no fim do primeiro tempo, empatar o jogo, mas ver o placar de 2 a 2 se manter até o fim da partida.
A equipe de Milão ergue o título do Campeonato Italiano com 94 pontos somados e encerra a temporada extremamente positiva, com o empate. Por outro lado, o Verona soma seus 37 pontos e fecha a Serie A na 15ª posição.
Depois de pressão inicial imponente, a Inter agiu rápido no último jogo da temporada. Segundos antes do cronômetro marcar dez minutos, Arnautovic recebeu pela direita, ganhou na velocidade de Copolla na grande área e chapou de direita na saída do goleiro para abrir o placar.
Mas, apesar do ligeiro controle, os donos de casa não estavam desligados. Com 16 minutos jogados, após roubada de bola, Noslin recebeu em profundidade no facão de Suslov e, de frente com Emil Audero, tocou de canhota para empatar o jogo em jogada de muita movimentação e livre deslocamento.
O melhor time do futebol italiano, no entanto, tinha a aspiração de fechar a temporada marcante com vitória. Passados dois minutos, Marcus Thuram finalizou de perna direita da meia-lua, viu a bola desvias na defesa para, depois, Perilli desviar para escanteio em boa defesa.
O Verona maturava a intenção de colocar água no chá dos Nerazurri. E eles conseguiram: em inversão da jogada do último gol, aos 37 minutos Suslov recebeu de Noslin e, de maneira similar, finalizou rasteiro de canhota na saída de Audero para marcar o segundo e virar o jogo.
Apesar dos sustos dos Gialloblú, os comandados de Inzaghi conseguirams e impor no fim da primeira etapa. Aos 46, após bola na área, Frattesi escorou de peito para Arnautovic, que encheu o pé de direita e estufou as redes. O placar estava igualado instantes antes do apito do árbitro.
Com as substituições no início da etapa complementar, a Inter subiu de produção. Entre oportunidades de gol de Alexis Sánchez e Frattesi, por exemplo, os Nerazurri assustavam e chegavam perto do terceiro gol.
A superioridade da equipe de Milão era notável na segunda etapa. Aos 25, Çalhanoglu recebeu de Cuadrado na entrada da área e, em chute forte e alto, obrigou Perilli a se esticar todo e evitar o terceiro gol dos campeões da Serie A.
Com aspiração de sair vitoriosa, a Inter castigou nos acréscimos. Com 46 minutos de partida, Alexis Sánchez recebeu bela ligação direta da defesa pela esquerda na cara do goleiro, cavou por cima e estufou as redes, mas o tento foi anulado por impedimento.
Fonte: Ogol
Comentários