Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESMoisés faz hat-trick, Fortaleza atropela o Sport e vai para a final...

Moisés faz hat-trick, Fortaleza atropela o Sport e vai para a final do Nordestão

spot_img

O Fortaleza está na final da Copa do Nordeste. Se não empolgou na primeira fase da competição, o Tricolor sobrou no mata-mata e neste domingo atropelou o Sport, na Arena de Pernambuco, vencendo por 4 a 1, com quatro gols marcados no primeiro tempo. O grande destaque do jogo foi Moisés, autor de um hat-trick. 

O duelo começou bastante acelerado na Arena de Pernambuco e com o visitante Fortaleza mais ofensivo, aparecendo bastante na área e causndo problemas para a zaga do Sport. Essa superioridade virou vantagem no placar aos 10, quando Moisés recebeu pela esquerda, arrancou para o meio e soltou uma pancada. O goleiro Caíque França chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol. 

Atrás no placar, o Sport teve que ir para cima e quase empatou logo na sequência, quando Barletta recebeu de Lucas Lima na área, soltou a pancada e João Ricardo fez grande defesa. Já aos 15, Gustavo Coutinho ganhou no alto após cruzamento e cabeceou por cima da meta. A efetividade estava do lado do Fortaleza, e aos 19, Moisés mais uma vez teve liberdade na esquerda e já dentro da área chapou no ângulo para ampliar com belo gol. 

Dois minutos depois se concretizou o sonho tricolor e o pesadelo rubro-negro. Lucero rasgou a zaga com passe incrível para Hércules, que driblou o goleiro e mandou para o gol vazio. O Sport então teve um alento aos 27, quando Fabrício Domínguez bateu, a bola desviou e ficou limpa para Pedro Lima soltar a pancada e encontrar a rede. Só que o time pernambucano não teve sorte e o gol foi anulado por toque no braço do lateral. 

O Sport tirou o jovem lateral Riquelme para entrada do atacante Titi Ortíz e se lançou com tudo na busca por uma reação. O Leão teve a bola, mas acumulou erros e não conseguiu ser agressivo. Já o Fortaleza teve facilidades no contra-ataque, mas faltou capricho. Então aos 43, o hatr-trick de Moisés, que foi lançado pela esquerda, arrancou até a área e tocou de biquinho na saída do goleiro. Goleada tricolor.  

O clima na volta para o segundo tempo foi de jogo decidido e isso pareceu evidente na postura das equipes. O Sport teve a bola, mas mostrou muito nervoismo e a bola queimava no pé, com diversos erros de passes. Já o Fortaleza esteve completamente tranquilo, cadenciando em alguns momentos e acelerando em contra-ataques com os espaços encontrados. 

O Fortaleza teve mais facildade para atacar e pareceu mais perto de balançar a rede. Caíque França precisou trabalhar e defender com a ponta dos dedos as cabeçada de Lucero e José Welison. Aos 15, Pedro Lima quase diminuiu para o Sport, quando invadiu a área, bateu cruzado e João Ricardo se esticou todo para impedir o gol. Aos 18, Fábio Matheus arriscou de longe e também assustou.

O Sport viveu seus melhores minutos em todo o jogo, rondando a área, finalizando e tentando diminuir a goleada. Já o Fortaleza fez de tudo para tirar a velocidade da partida, cadenciando e administrando. O Rubro-Negro seguiu finalizando mais vezes e João Ricardo precisou aparecer na boa cabeçada de Zé Roberto. 

A torcida do Sport decidiu apoiar a equipe, reconhecendo o empenho no segundo tempo e a reta final chegou apenas para confirmar a classificação do Fortaleza. O gol da redenção saiu aos 38, quando Zé Roberto serviu bem Gustavo Coutinho, que entrou na área e bateu de cavadinha para marcar. Tricolor na final. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img