Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

Após trâmites burocráticos, contrato para obra da Via Parque do Água Boa é homologado

27/05/2024 às 14:33
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Após trâmites burocráticos, contrato para obra da Via Parque do Água Boa é homologado

Mais de cinco meses após o anúncio da empresa vencedora para a construção da Via Parque que margeará o córrego Água Boa, em Dourados, o processo licitatório foi homologado. No dia 23 de maio, a prefeitura publicou o termo da concorrência vencida pela Engepar Engenharia e Participações Ltda. 

A obra, orçada inicialmente em R$ 42.109.911,94, terá recursos do Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata) e já havia sido confirmada em dezembro do ano passado pelo prefeito Alan Guedes (PP). 

Porém, segundo a administração municipal, a demora para a concretização do processo ocorreu diante de algumas ações burocráticas exigidas pelo Fundo para a liberação de recursos, como estudos ambientais e de desapropriação de áreas afetadas.

De acordo com a licitação, a obra prevê contratação de empresa para “execução de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, sinalização viária, calçamento e acessibilidade”.

A Via Parque margeando o córrego Água Boa foi a primeira grande obra lançada e licitada utilizando os recursos do Fonplata.

O certame teve início em abril do ano passado, mas foi suspenso um mês depois. 

Em agosto de 2023 o processo acabou sendo retomado, mas precisou ser novamente paralisado em setembro e teve a homologação da empresa confirmada no dia 19 de dezembro. 

A via sairá da região do Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida, e percorrerá o trajeto até a BR-463, através da ponte da Vila Roma. 

A intenção quando pronta, é desafogar o trânsito e melhorar a circulação de toda a região, que abrange as vilas Toscana, Roma, Jardim Novo Horizonte e região do Grande Flórida, podendo servir de acesso rápido ao Hospital Regional, que está em fase de conclusão.

O prazo previsto para execução dos serviços é de 510 dias corridos a partir da data da assinatura da ordem de serviço.
 

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias