Cristiano Ronaldo é viciado em quebrar recordes. Nesta segunda-feira, o luso pulverizou mais um, e se tornou o maior artilheiro de uma única edição do Campeonato Saudita.
Contra o Al Ittihad, CR7 foi, sem sombra de dúvidas, o jogador mais competitivo em campo. O time não lutava por mais nada. Mas o português queria se tornar o maior artilheiro de uma única edição da liga local. Não deu outra…
A arbitragem ainda chegou a anular dois gols do português, mas Ronaldo marcou com a canhota e de cabeça, comandou a vitória por 4 a 2 e conquistou mais um recorde na carreira.
Em 31 partidas do “Sauditão”, Ronaldo balançou as redes 35 vezes e superou o recorde anterior, do marroquino Abderazzak Hamdallah. Curiosamente hoje no Al Ittihad (mas machucado), Hamdallah havia marcado 34 gols na Liga Saudita na temporada 2018/19.
Ronaldo terminou o campeonato não apenas como artilheiro absoluto, com oito gols de frente para o vice-artilheiro, Mitrovic, do Al Hilal: foi o jogador com mais participações em gols, somando ainda 11 assistências. É o quarto campeonato nacional no qual Cristiano é o artilheiro máximo, depois de Espanha, Inglaterra e Itália.
Só na Liga Saudita, CR7 conseguiu 46 participações em gols em 31 jogos, uma média de uma participação em gol a cada 56 minutos em campo. Absolutamente fora da curva.
Aos 39 anos, Ronaldo voltou a superar, ainda, a marca de 50 gols em uma temporada por um clube. São 50 tentos em 51 partidas. E ainda falta uma: a decisão da Copa, na sexta-feira, contra o Al Hilal. Hamdallah havia marcado 49 vezes na temporada 2018/19 e deixou de ser também o maior artilheiro de uma temporada saudita.
A última vez que CR7 havia chegado a 50 gols em uma temporada foi pelo Real Madrid, em 2015/16. É a sétima temporada do atacante com pelo menos 50 gols. A máquina, que está a sete gols de alcançar os 900 tentos na carreira, continua pulverizando recordes. Perto de jogar a sexta Eurocopa da carreira, ainda promete mais…
Fonte: Ogol
Comentários