Coritiba resolve no primeiro tempo, bate Operário e encosta no G4 da Série B

Após início muito ruim, o Coritiba segue a caminhada de recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, o Coxa recebeu o Operário, em duelo paranaense no Couto Pereira, e, com direito a um primeiro tempo de almanaque, venceu por 3 a 0. 

Com o resultado, a equipe coxa-branca chega a 11 pontos, pega o elevador na tabela e sobe para a sexta colocação, se aproximando do G4. Do outro lado, o Fantasma permanece com nove e figura no 11º posto.

Foi um verdadeiro atropelo coxa-branca nos primeiros 45 minutos no Couto Pereira. Com fluidez e intensidade, o Coritiba impôs seu ritmo e precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Após rápida jogada pela direita, Frizzo recebeu na área e foi travado na hora do chute. Na sequência, a bola se ofereceu para Morelli, que emendou para o fundo das redes.

Sem tirar o pé do acelerador, o Coxa ampliou na sequência. Aos cinco, Damião recebeu de Ronier e ajeitou de calcanhar para Morelli, que invadiu a área e foi derrubado por Vinícius Diniz. Pênalti. Na cobrança, Matheus Frizzo bateu firme e fez: 2 a 0.

Desnorteado, o Operário demorou para se encontrar na partida e seguiu oferecendo espaços para o adversário. Foi fatal. Aos 28, após algumas chances desperdiçadas, Frizzo recebeu cruzamento de Figueiredo da esquerda e, de cabeça, mandou no cantinho, sem chances para Rafael Santos.

Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Coritiba baixou o ritmo e viu o Operário se arriscar mais no ataque em busca do gol de honra. A pequena melhora, porém, não foi suficiente para fazer o Fantasma incomodar a defesa coxa-branca.

Do outro lado, o time da casa, armado para matar o jogo num contra-ataque, seguiu mais perigoso. Aos 12, Morelli arrancou pela direita, armou o chute e soltou uma bomba. No meio do caminho, Damião se esticou todo e quase desviou na direção do gol.

Com o passar do tempo, o Operário, sem repertório ofensivo para mudar o panorama da partida, deixou de ser combativo e permitiu ao Coxa ter o controle do jogo outra vez.  

Fonte: Ogol

Comentários