Sábado, 21 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

CR7 supera recorde de Hamdallah, Al Nassr bate Ittihad e fecha Sauditão com vitória

27/05/2024 às 16:07
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Demolidor de recordes ao longo de toda carreira, Cristiano Ronaldo, no auge de seus 39 anos, bateu mais um nesta segunda-feira. Em campo diante do Al Ittihad, o CR7 precisava de dois gols para se tornar o maior artilheiro de uma única edição do Sauditão, e conseguiu. Com atuação de gala, o português balançou a rede duas vezes, chegou ao 35º gol na competição e ultrapassou Hamdallah.

Com os gols do Gajo, o Al Nassr venceu o instável Al Ittihad por 4 a 2 e fechou a Liga Saudita na segunda colocação, com 82 pontos. Do outro lado, o time de Marcelo Gallardo amarga a quinta colocação, com 54.

Jogando em casa, o Al Nassr tomou a iniciativa, adiantou suas linhas e pressionou o Al Ittihad. Em campo em busca de bater o recorde de maior artilheiro de uma única edição do Sauditão, Cristiano Ronaldo mostrou serviço logo aos nove minutos. Após ser lançado pela esquerda, o CR7 invadiu a área, soltou uma bomba e estufou as redes. Seria um gol histórico, mas o assistente flagrou impedimento.

Na sequência, a perseguição do recorde continuou, mas Ronaldo seguiu sendo parado pela linha de impedimento. Aos 44, o “Robozão” foi lançado por Mané na área, mandou para as redes, mas a bandeira levantou outra vez. 

Insistente, Cristiano Ronaldo não parou e foi premiado ainda antes do intervalo. Nos acréscimos, o português disparou pela esquerda, recebeu nas costas da marcação e bateu na saída do goleiro, marcando o 34º gol dele na Liga Saudita, igualando o recorde de Hamdallah.

Na volta para o segundo tempo, CR7 mostrou que só igualar o feito do marroquino não seria o suficiente. Aos 22, ele partiu em velocidade pela esquerda e foi derrubado na entrada da área por Al Manhali, que foi expulso. Na sequência, o português chamou a responsa na cobrança de falta e viu a bola, desviada no meio do caminho, tirar tinta da trave.

Na cobrança de escanteio logo depois, veio o tão esperado momento. Livre na pequena área após cruzamento da direita, Cristiano Ronaldo testou firme e se tornou o maior artilheiro da história do Sauditão em uma única edição, com 35 gols em 30 jogos disputados.

Embalado após o recorde de Ronaldo, o Nassr ainda ampliou para 3 a 0, viu o Ittihad esboçar reação com Shamrani e Fabinho, mas Al-Nemer deu números finais à partida: 4 a 2.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias