Jardine repete Jorge Vieira com ‘doblete’ inédito no México
Anuncie Aqui
O América está no topo do futebol mexicano, com papel importante de um brasileiro. Neste domingo (26), a equipe comandada por André Jardine bateu o Cruz Azul, por 1 a 0, e ficou com o troféu do Torneio Clausura.
Essa é a primeira vez que o América conquista o Apertura e o Clausura em uma mesma temporada. Esse sistema de disputa foi estabelecido estabelecido no México no ano de 1996.
Somadas as duas competições, o América teve retrospecto de 27 vitórias, 15 empates e somente quatro derrotas – um aproveitamento de 69% dos pontos disputados, com direito a 85 gols marcados e 34 sofridos.
Importante salientar o bom desempenho de Las Águilas nas decisões em 2023/24, onde não foi superado. No Apertura, um empate e uma vitória diante do Tigres, enquanto no Clausura, a história foi a mesma, porém diante do Cruz Azul.
Dois jogadores foram destaque na brilhante campanha do América na temporada. Julián Quiñones foi o artilheiro, com 22 gols, e 30 contribuições para gol na temporada. Henry Martín balançou as redes menos vezes, com 20, mas deu 12 assistências e, portanto, contribuiu para 32 gols.
A inédita conquista do bicampeonato com um treinador brasileiro no banco de reservas não chega a ser uma novidade na história do América.
Com extenso currículo e passagens por Corinthians, Palmeiras, Fluminense e Atlético Mineiro, entre outros clubes, Jorge Vieira teve trajetória marcante pelo México.
O treinador foi o responsável por comandar o América bicampeão no país nas temporadas 1987/88 e 1988/89. Curiosamente, o Cruz Azul também foi vítima em duas dessas conquistas.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários