Depois de um mês exato, o Internacional vai disputar uma partida novamente, nesta terça-feira (28), diante do Belgrano. O duelo pela Copa Sul-Americana vem com grande carga emocional, já que é o primeiro jogo do Colorado depois da catástrofe climática que atingiu o Rio Grande do Sul.
Ao todo, foram 12 dias de inatividade até a equipe retomar os trabalhos com treinos no próprio estado e, na última semana, na cidade de Itu. Se a parada foi necessária, o retorno será de ritmo frenético.
Nos próximos cerca de 20 dias, o Inter vai entrar em campo seis vezes e de maneira itinerante – Belgrano (Barueri), Cuiabá (fora), Real Tomayapo (Bolívia), Delfín (Caxias), São Paulo (Criciúma) e Vitória (fora).
“É difícil falar. A verdade é que vai vir um tempo difícil, porque vamos jogar seis jogos em 20 dias, ou mais. Então, se vier uma etapa difícil, nós vamos enfrentar da melhor maneira e deixando tudo. Sobretudo, muita cabeça, muito coração e tratar de representar nossos torcedores da melhor maneira”, declarou o técnico Eduardo Coudet.
O último jogo
No dia 28 de abril, o Internacional entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro, diante do Atlético Goianiense, e empatou em 1 a 1 com gol de Rafael Borré. Essa seria a última partida antes das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.
Apesar da eliminação no Campeonato Gaúcho nos pênaltis, contra o Juventude, o ano de 2024 transcorria com boa expectativa para o Inter.
Com apenas duas derrotas no ano, o time gaúcho estava a um ponto da dianteira no Brasileirão e em boa posição na Copa Sul-Americana. Pela Copa do Brasil, o duelo da terceira fase é regional, contra o Juventude.
Expectativa por trio
Pela primeira vez em 2024, o Internacional deve ter uma trinca que é aguardada pela torcida desde a contratação de Borré.
Trata-se de um trio ofensivo composto por Alan Patrick, Valencia e o próprio Borré, que ainda não jogaram juntos ao mesmo tempo.
A provável escalação do Inter diante do Belgrano, na Arena Barueri, é a seguinte: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Fernando, Mauricio, Alan Patrick e Bruno Henrique; Valencia e Borré.
Fonte: Ogol
Comentários