Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESAtlético aproveita expulsão cedo, goleia o Caracas e confirma liderança no grupo

Atlético aproveita expulsão cedo, goleia o Caracas e confirma liderança no grupo

spot_img

Em uma noite inspirada de Pedrinho, o Atlético Mineiro contou com uma expulsão aos dez minutos para dominar o Caracas na Arena MRV e passar com facilidade na despedida da fase de grupos da Libertadores. Com dois gols do meia e a companhia de Alisson e Hulk, o Galo venceu o time venezuelano por 4 a 0 e confirmou a liderança no Grupo G.

Além de confirmar o avanço em primeiro, o time mineiro ainda briga pela melhor campanha geral da Libertadores. Com 15 pontos somados, o Atlética precisa que Palmeiras, River Plate e Talleres não vençam na última rodada para confirmar a primeira posição geral. 

Diante do lanterna do grupo, o Atlético poupou forças na última rodada da Libertadores e deixou de fora jogadores pendurados em cartões amarelos. Mesmo com os desfalques, o Galo controlou a partida do início ao fim, apesar da dificuldade para transformar o volume ofensivo em oportunidades reais.

Logo cedo, o caminho para o Atlético controlar a posse de bola ficou ainda mais tranquilo depois do goleiro Farínez cometer falta em Cadu, fora da área, e receber o cartão vermelho direto, deixando o time venezuelano com um a menos desde os dez minutos. Já na cobrança da infração, Hulk fuzilou o novo arqueiro do Caracas e parou no poste.

Embora o domínio absoluto da partida, chegando aos 82% da posse de bola, o time mineiro apresentou lentidão na troca de passes e facilitou o trabalho da defesa visitante. Insistindo principalmente pelo lado canhoto, o Galo aproveitou a qualidade dos cruzamento de Scarpa e furou a retranca adversária.

Aos 28, o meia recebeu com liberdade na lado esquerdo e cruzou no segundo poste. Pedrinho por trás da marcação e subiu confortável para marcar seu primeiro gol com a camisa do Galo. No entanto, apesar da abertura no placar, o Atlético seguiu encontrando dificuldade de criar com a bola nos pés e voltou a ser neutralizado pelo Caracas. Hulk, Alisson, Mariano e Cadu, até conseguiram arrematar, mas somente de longa distância.

Sem conseguir achar outra alternativa para levar perigo, o Atlético permaneceu investindo nas ações do lado esquerdo. A aposta deu certo e seguindo o mesmo roteiro o Galo ampliou antes do intervalo. Em mais um cruzamento de Scarpa, Alisson apareceu no meio da área e bateu com estilo para assinar o segundo.

Somente depois do segundo, os donos da casa conseguiram chamar o time venezuelano para deixar a postura defensiva e aproveitar os espaços deixados. Na reta final do primeiro tempo, Hulk ficou com duas boas oportunidades, mas não caprichou no arremate e perdeu a chance de deixar o seu.

Na volta do intervalo, o Atlético repetiu o domínio sobre o Caracas e continuou construindo sua vitória sem correr riscos. Em busca do gol para assumir a artilharia histórica do Galo na Libertadores, Hulk perseguiu as redes, mas esbarrou no jejum de novo jogos na temporada sem balançar as redes.

Na primeira tentativa, o camisa 7 fez tudo certo, driblando a marcação e batendo cruzado, mas a bola teimou em não entrar e passou raspando a trave. Com a ausência de gols do artilheiro atleticano, Pedrinho, em noite inspirada, esbanjou confiança e comandou a vitória. 

Aos 16 da etapa final, Pedrinho pegou a sobra de cruzamento na área, ajeitou a pancada e mandou rasteiro no canto de Benítez, estufando as redes venezuelana.

Com a goleada engatilhada, o Galo aumentou a procura por Hulk em busca do fim da seca e a marcação do gol histórico. Porém, o time mineiro passou a esbarrar nos milagres de Benítez. Em cobrança de falta da meia-lua, o camisa 7 cobrou com categoria e goleiro venezuelano salvou com a ponta dos dedos.

Hulk foi persistente até o último minuto. Literalmente. Na tentativa final da partida, o camisa 7 juntou todas as suas qualidades para anotar um belo gol e completar a goleada. Aos 49, Hulk recebeu pela esquerda, limpou para o meio e brigou na força com a marcação. O atacante achou um pequeno espaço na frente da área e disparou uma pancada para vencer Benítez e mandar a bola no fundo das redes.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img