Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESBotafogo fica com um a menos, não evita empate e Junior avança...

Botafogo fica com um a menos, não evita empate e Junior avança em primeiro

spot_img

O Botafogo até foi melhor no primeiro tempo, mas ficou com um a menos no segundo, após expulsão de Diego Hernández, e não evitou o empate em 0 a 0 com o Junior, sem conseguir a liderança do grupo. 

Os colombianos, portanto, avançam para as oitavas da Libertadores em primeiro na chave, com os cariocas em segundo. A LDU ficou em terceiro e vai para a Sul-Americana após superar o Universitario, em Quito. 

O Botafogo precisava vencer para avançar em primeiro. Mesmo com algumas modificações no time, jogou como quem precisava vencer. Era mais intenso, procurava mais o gol. Finalizava mais que o rival. Na verdade, o rival não finalizava. 

Óscar Romero foi a grande referência criativa alvinegra nos primeiros 45 minutos. Todos os melhores lances passavam por ele. Era ele quem cobrava as faltas e escanteios. Nos escanteios, procurou quase sempre Alexander Barboza, que mandou duas cabeçadas, sem acertar o alvo. 

Yarlen e Junior Santos tentaram se entender, mas erraram bastante. Faltou entrosamento da dupla. Os dois se movimentaram bastante, mas criaram poucas chances. 

Quem teve uma boa foi Romero, que recebeu de Hernández na direita da área e mandou chute perigoso de canhota. Pouco depois, Hernández, de calcanhar, abriu com Tchê Tchê na área. Mas o volante não pegou bem… 

Na reta final do primeiro tempo, o Bota baixou as linhas de marcação. Naturalmente. O Junior teve mais a bola. Mas não conseguiu ameaçar. Ameaçou, na verdade, quando Bacca estava anos-luz impedido. O bandeira ainda deixou seguir, e Martínez parou em Gatito. 

O segundo tempo foi completamente diferente. O Botafogo não conseguiu fazer a mesma pressão. O Junior teve mais a bola. E Enamorado, destaque no Engenhão, finalmente apareceu para o jogo. 

Diego Hernández também não ajudou. O uruguaio entrou com pé alto em dividida e foi expulso com o vermelho direto logo aos 16 minutos. O Glorioso jogou mais de meia hora com um a menos. 

E sofreu. Um pouco menos quando Artur Jorge colocou Mateo Ponte na vaga de Hugo e anulou Enamorado. O Junior ficou com a bola. Tentou muitos cruzamentos. Mas Bastos e Barboza foram bem para rechaçar qualquer chance de vitória. 0 a 0 foi o placar final. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img