A última rodada da fase de grupos da Libertadores começará a ser jogada nesta terça-feira, com seis jogos de noite. Você sabe o que ainda está em jogo no torneio?
São 11 equipes já classificadas para a próxima fase, mas ainda seguem em aberto cinco vagas. A liderança geral, que dá a vantagem de jogar em casa até a decisão, também está em jogo. Assim como os últimos lugares na Sul-Americana.
Apenas duas equipes brasileiras ainda lutam por classificação. O Grêmio ainda tem dois jogos por fazer, já que um foi adiado por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. O Tricolor volta a campo na quinta, no Couto Pereira, contra o The Strongest.
Atualmente, o time de Renato Portaluppi está na lanterna do grupo C, como dito, com um jogo a menos. Os gaúchos somam três pontos. Com dez, o The Strongest já está classificado.
Resta ao Grêmio lutar pela vaga que falta com Huachipato (cinco pontos) e Estudiantes (quatro pontos), que se enfrentam também na quinta e, depois, cada um terá um jogo com o Tricolor.
O Outro brasileiro que também ainda não definiu a vida é o Flamengo, no grupo E. Com sete pontos, o Rubro-Negro precisa de uma simples vitória em casa contra o já eliminado Millionarios, que tem três. O Palestino ainda sonha, mas terá que contar com tropeço carioca e vencer o Bolívar, fora de casa. Quem não se classificar joga a Sul-Americana.
No grupo A, o Fluminense já está classificado (11 pontos). A outra vaga ainda está completamente aberta na chave. Alianza Lima (quatro pontos), Cerro Porteño e Colo-Colo (cinco pontos cada) têm chances. Os peruanos, mais remotas: precisam vencer o Flu e torcer por um empate dos outros rivais. No jogo do Paraguai, quem vencer vai para as oitavas. Em caso de empate, o Cerro avança se o Alianza não bater o Flu.
No grupo F, o Palmeiras já está nas oitavas. O Independiente del Valle e Liverpool de Montevidéu terão de vencer e torcer para o Verdão bater o San Lorenzo, que só precisa de um empate para avançar.
No grupo G, Peñarol e Rosário Central fazem duelo direto na última rodada. O jogo será no Uruguai, e a equipe da casa só precisa de um empate para seguir adiante.
O Botafogo, no grupo D, decide com o Junior, em Barranquilha, a liderança da chave. A vantagem do empate é dos colombianos. Universitario e LDU fazem confronto direto pela vaga na Sul-Americana, com vantagem do empate para os equatorianos.
Cinco clubes ainda lutam pela liderança geral da primeira fase. Palmeiras, River Plate e Talleres somam 13 pontos e largam na frente dos outros. O Talleres encara o São Paulo, que soma dez pontos e ainda sonha com a liderança do grupo B. O Palmeiras, como já falamos, enfrenta o San Lorenzo em casa. Enquanto o River tem o adversário mais tranquilo: o já eliminado Deportivo Táchira.
Atlético Mineiro, com 12 pontos, e Fluminense, 11, ainda carregam alguma esperança. Precisam torcer contra Palmeiras, River e Talleres e ainda um contra o outro. E vencer, é claro…
O Flu recebe o Alianza Lima e o Galo o Caracas. Não são os adversários mais difíceis. A vitória é bem provável. O duro vai ser torcer contra os concorrentes…
A rodada desta semana da Libertadores decidirá todos os classificados, exceto no grupo C, do Grêmio, que ainda terá outros dois jogos dos tricolores. Clique aqui e veja todas as datas e horários dos duelos.
Fonte: Ogol
Comentários