Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESCanto do Cisne... no Galo? Pedrinho volta a marcar depois de 28...

Canto do Cisne… no Galo? Pedrinho volta a marcar depois de 28 meses

spot_img

A imagem da celebração de Pedrinho diz mais do que as palavras. O meia do Atlético Mineiro, enfim, marcou um gol com a camisa do Galo. O alívio ainda veio em dose dupla, com dois tentos e uma assistência.

Diante do Caracas, da Venezuela, o Atlético confirmou a liderança no Grupo G da Copa Libertadores e o técnico, Diego Milito, aproveitou para dar oportunidades a atletas que não vinham atuando com frequência.

Para Pedrinho, essa chance significou colocar um ponto final em um jejum que já durava dois anos e meio. O último gol de Pedrinho havia acontecido em dezembro de 2021, em uma goleada do Shakhtar Donetsk pelo Campeonato Ucraniano.

Alguns meses depois, teria início o conflito entre Ucrânia e Rússia. O meio-campista ficou mais de meio ano sem atuar, até que passou a defender o Atlético no segundo semestre de 2022.  De lá para cá, são 51 jogos disputados e uma passagem de muitos altos e baixos. Sem atuar como titular desde janeiro, Pedrinho agradeceu o técnico Diego Milito pela oportunidade.

“Uma noite especial, uma noite mágica. Eu estava precisando desse jogo, dessa oportunidade que o Gabriel Milito me deu. Me passou muita confiança antes do jogo, então fui muito feliz em poder fazer um grande jogo e a equipe ganhar e poder fazer os gols também”, disse Pedrinho após desencantar pelo Atlético Mineiro.

Além do fim do jejum, Pedrinho também estabeleceu uma marca inédita na carreira. Com 18 gols como profissional, entre Atlético, Shakhtar, Benfica e seu clube formador, o Corinthians, o meia jamais tinha marcado dois ou mais gols em uma partida. 

Malas prontas?

Com contrato de empréstimo até o fim do mês de junho, Pedrinho disse aguardar uma conversa entre as diretorias de Shakhtar Donetsk e Atlético Mineiro. O meia disse ter gratidão pelo clube e garantiu entregar o máximo enquanto vestir a camisa do time mineiro.

“Isso (permanência) não pertence a mim, pertence às duas diretorias. Mas, como eu sempre falo, até o último momento que eu estiver aqui no Galo eu vou dar o meu melhor, o máximo para ajudar essa equipe e essa torcida. Eu sou muito grato ao Atlético”, finalizou Pedrinho.

Se os dois gols foram uma espécie de “último ato” pelo Atlético Mineiro, ao menos a imagem final pode ser de felicidade. Com apenas 26 anos de idade, o meio-campista ainda tem tempo de construir novos (bons) momentos.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img