Agora resta saber se é verdade mesmo que a vida no mata-mata da Libertadores fica mais fácil com a vaga no pote 1. Em jogo fraco tecnicamente, o São Paulo venceu o Talleres por 2 a 0 no MorumBIS pela última rodada da fase de grupos, quebrou a sequência dos hermanos de 17 partidas sem perder e garantiu, de uma vez por todas, a liderança da chave na maior copa da América do Sul.
Com o triunfo, o Tricolor assegura a ponta do Grupo B da Libertadores e garante a vaga no pote 1 do sorteio das oitavas de final. Os argentinos, por sua vez, também estão classificados para a próxima fase, mas na segunda posição.
Com ligeira superioridade sobre o São Paulo, o Talleres assustou primeiro no confronto. Aos 19 minutos, após cruzamento do lado esquerdo, Depietri chutou cruzado no contrapé de Rafael, mas viu o goleiro são-paulino fazer excelente defesa.
No entanto, a fim de impressionar a torcida presente no MorumBIS, o Tricolor Paulista também chegou com perigo. Com 28 minutos jogados, após receber passe de Alisson e escapar pela esquerda, Wellington chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Luciano finalizar de dentro da área, mas a bola subiu demais.
Apesar dos ataques iniciais de ambos os clubes, a partida era muito truncada e contava com muitas faltas. Além disso, os telespectadores não viam muitos lances e bola em movimento. O confronto era muito parado no MorumBIS.
Foi só aos 44 que o Tricolor pôde sorrir. Após escapada pela esquerda, Rodrigo Nestor ia cruzar na área mas, antes, foi derrubado pelo defensor do Talleres. Na cobrança do pênalti, Lucas errou a primeira, porém, após o goleiro se adiantar, bateu pela segunda vez e foi feliz. O placar estava aberto em solos paulistanos.
O Tricolor começou a partida mais animado a fim de ampliar a vantagem no placar. Aos 15 minutos, após roubada de bola, Nestor escapou pela esquerda, chegou na linha de fundo e acionou Luciano atrás, que bateu de primeira, mas a bola resvalou na defesa e saiu por cima.
Porém, em continuação da primeira etapa, a partida seguia muito fraca, mas com mais chances do que na primeira etapa. Aos 23, Martínez recebeu bola aérea pelo lado esquerdo e arriscou de voleio ao gol, mas a bola saiu fraca para a defesa tranquila de Rafael.
A criação ofensiva do São Paulo melhorou com as mudanças efetuadas por Zubeldía na segunda etapa. Aos 41, depois de virada de jogo por parte de Patryck, Erick dominou na lateral e encontrou Calleri em profundidade na linha de fundo, que cruzou para Michel Araújo dentro da pequena área, mas o uruguaio deixou a bola passar e perdeu grande chance.
Aos 45, mais Tricolor em cima dos hermanos, dessa vez de forma definitiva. Luciano recebeu cobrança de lateral de Igor Vinícius, limpou dois marcadores e, de muito longe, finalizou forte, para enganar o goleiro, ampliar a vantagem e garantir a primeira posição do Grupo B da Libertadores.
Fonte: Ogol
Comentários