Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESGrêmio volta ao futebol em grande estilo: com festa, esperança e goleada

Grêmio volta ao futebol em grande estilo: com festa, esperança e goleada

spot_img

O Grêmio reencontrou o futebol, e a torcida, com festa e esperança. Com uma excelente atuação no Couto Pereira, o Tricolor atropelou o The Strongest, por 4 a 0, e mostrou força na luta por vaga no mata-mata da Libertadores. 

Os gaúchos chegam a seis pontos, na terceira colocação, atrás do Huachipato, segundo, com oito. Os bolivianos, com dez, já estão nas oitavas. O Estudiantes é o lanterna, com quatro, e está eliminado. Ainda faltam dois jogos aos tricolores, contra chilenos e argentinos. 

Heróis há poucos dias fora do campo, os jogadores gremistas voltavam a ser referência com a bola nos pés. Diante de uma torcida que lotou o Couto Pereira. Que estava com saudade de ver a camisa tricolor, mesmo com tudo o que aconteceu. 

O Grêmio parecia focado na partida. Confiante na vitória, trocava passes no campo de ataque. Procurava Diego Costa, que há um tempo atrás estava salvando vidas de jet ski. Agora, corria para todo lado no campo. Não parecia sentir o desgaste físico. 

O The Strongest, por sua vez, embora recuado, tentava usar as costas dos laterais gremistas, que apoiavam bastante. A primeira jogada de perigo saiu nas costas de Reinaldo. Ramallo conseguiu arremate perigoso. Logo no ataque seguinte, Cristaldo respondeu e ameaçou em chute de fora. 

Aos sete minutos, um lance confuso. Após cobrança de escanteio na área, Kannemann tentou cabeçada, a bola pegou nas costas da defesa e ainda rebateu no argentino na sequência. A bola quase encobriu Viscarra, que se esticou para evitar o gol. 

O gol tricolor não demorou muito a sair. Diego Costa apareceu bem na direita e foi ao fundo para cruzar na área. Soteldo apareceu para finalizar de canhota e tirar de Viscarra para balançar a rede. 

O Grêmio seguiu no controle das ações depois do gol. Usando muito Diego Costa, mais fora da área que dentro. Mas também dentro. Aos 35, o atacante teve ótima chance de finalização na área, mas demorou demais e permitiu que a zaga cortasse na hora H. João Pedro e Galdino, na sequência, pararam em Viscarra. 

O Grêmio aumentou a vantagem no início do segundo tempo. João Pedro, dessa vez, recebeu de Pepê mais centralizado. Levou para a perna canhota e bateu no cantinho. Viscarra não conseguiu chegar na bola. 2 a 0. 

Mesmo após o segundo gol, o time de Renato Portaluppi se manteve em cima. Quase chegou ao terceiro com o sempre protagonista Diego Costa, que soltou uma pancada de perna direita e Viscarra se virou para evitar o gol. 

Depois dos 15 minutos, porém, a parte física começou a fazer a diferença, e os gaúchos diminuíram o ritmo. Até Galdino achar fôlego aonde não tinha. O ponta recuperou bola no meio, deixou um marcador no chão e, mano a mano com Aimar, enganou o zagueiro para arrumar espaço para o arremate. Chute cruzado, sem que Viscarra conseguisse evitar o gol. 

Renato, então, deu gás novo ao time. Carballo, um dos que entraram, arriscou pancada de fora da área e Viscarra foi no alto evitar o quarto gol. Logo na sequência, após chute errado de Nathan Fernandes, Dodi teve chance na área e isolou. 

O jogo tinha cara de goleada. Aos 35, João Pedro mandou cruzado, Viscarra soltou e a bola se apresentou para Gustavo Nunes como havia se apresentado para Dodi. Mas o chute foi, também, por cima do alvo. Com um pouco mais de perigo. 

A pressão pelo quarto seguiu. Du Queiroz também teve chance na área ao receber de Gutavo Nunes. Viscarra bloqueou. Até que, já perto do fim, saiu o quarto gol, o da goleada. Gustavo Nunes roubou bola no meio, tirou três marcadores do caminho, levou para a perna direita e bateu no cantinho para completar a goleada. Volta com festa. E esperança. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img