Veja vias interditadas neste feriado de Corpus Christi em Dourados
Anuncie Aqui
Veja vias interditadas neste feriado de Corpus Christi em Dourados
Devido às celebrações do feriado de Corpus Christi, celebrados nesta quinta-feira (30/5), a Prefeitura de Dourados, através da Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte), informa a interdição de trechos de vias centrais, para a confecção dos tradicionais tapetes pelos fiéis, missa e procissão.
A interdição terá início a partir das 5h da manhã desta quinta-feira e segue até o fim da celebração da Santa Missa, realizada em frente à Catedral Imaculada Conceição. A liberação das vias está prevista para às 19h.
Serão interditados os trechos que compreendem as Avenidas Joaquim Teixeira Alves e Marcelino Pires, a partir da Catedral, na Praça Antônio João, até a rua Melvin Jones.
O início da demarcação dos tapetes está marcada para às 6h, seguida pela confecção dos tapetes pelos fiéis católicos de toda a cidade. Às 15h terá início a Missa Solene, em frente à Catedral, finalizada com a procissão do Santíssimo Sacramento sob os tapetes e encerrando com adoração e benção.
Conforme informações da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), a solenidade de Corpus Christi (Corpo de Cristo) é uma festa que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia. A procissão pelas vias públicas, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (Cân. 944) que determina ao Bispo Diocesano que a providencie, onde for possível, “para testemunhar publicamente a veneração para com Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo de Sangue de Cristo (..) A festa de Corpus Christi, é um convite para uma meditação sobre o valor e a importância da Eucaristia em nossa vida”.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários