Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom marcas expressivas de Borja, River quebra sequência brasileira na Liberta

Com marcas expressivas de Borja, River quebra sequência brasileira na Liberta

spot_img

O River Plate se aproveitou de tropeço do Palmeiras, em pleno Allianz Parque, e ficou com a melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores. Desde 2016 que uma equipe de fora do Brasil não obtinha esse feito.

Há oito anos, os colombianos do Atlético Nacional foram a grande equipe da primeira fase da Liberta. Foram 16 pontos somados, em cinco vitórias e um empate, com direito a 12 gols marcados e nenhum sofrido. O grupo contava também com Huracán, Peñarol e Sporting Cristal.

Entre essa quase uma década de distância, o Nacional e o River tem algo em comum, o atacante Miguel Borja. Se em 2016 o centroavante foi contratado a partir das semifinais, agora em 2024 Borja é a principal peça do River de Martín Demichelis. 

Em 25 jogos na temporada, Borja já contabiliza 19 gols marcados, sendo cinco tentos em seis jogos pela Libertadores. Com os dois diante do Deportivo Táchira, Borja atingiu duas marcas importantes.

Agora, o colombiano possui 44 gols em torneios da Conmebol. Ele só fica trás do equatoriano Alberto Spencer, que possui 54 tentos todos pela Copa Libertadores. No caso de Borja, são 15 pela Copa Sul-Americana e, agora, 29 pela Libertadores.

De quebra, Miguel Borja se tornou o atleta de seu país com mais gols, em toda a história da Libertadores, ao lado de Anthony de Ávila. A diferença é que Borja precisou de 55 jogos para atingir esse número, enquanto Ávila disputou 94 partidas.

Com a inspiração de Borja, o River Plate quebrou uma sequência incrível do futebol brasileiro e, mais especificamente, do Palmeiras na Copa Libertadores.

Uma vitória em casa, diante do San Lorenzo, possivelmente daria a equipe de Abel Ferreira a liderança geral da Liberta pela sexta vez nos últimos sete anos.

Essa trajetória dá ao melhor time da primeira fase a chance de ter o mando de campo na partida da volta até as semifinais da disputa sul-americana.

De 2017 para cá, além do Palmeiras, somente o Atlético Mineiro havia obtido a melhor campanha na fase de grupos da Copa Libertadores. O Galo obteve o feito em 2017 e em 2021. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img