Em casa, Goiás vence Sport com propriedade e assume liderança da Série B

É liderança que a torcida alviverde queria? É liderança que eles vão ter! O Goiás recebeu o Sport pela Série B e, em briga direta pelas primeiras posições da tabela, o clube goiano dominou a partida do início ao fim, se mostrou eficiente e derrotou a equipe rubro-negra por 3 a 0 para assumir a ponta da competição.

O triunfo coloca, momentaneamente, o Esmeraldino na liderança da Série B, com 17 pontos conquistados em oito partidas. Por outro lado, o Leão cai para a sexta posição, com 12 somados em sete jogos disputados.

Dentro de casa, o Esmeraldino começou a todo vapor e impressionou logo cedo. Aos cinco minutos, depois de um cruzamento rasteiro de Diego pela direita, a defesa do Sport afastou mal e viu Welliton dominar a bola livre para estufar as redes e abrir o placar na Serrinha.

O Leão, por sua vez, não afrouxava e sonhava com o empate. Apesar disso, foi o Goiás que assustou na sequência: aos 19, Luiz Henrique recebeu na intermediária e, em chute forte, obrigou Caíque França a fazer excelente defesa, a fim de evitar o segundo gol.

A equipe rubro-negra continuava com o desejo de igualar o marcador a todo e qualquer custo, apesar de ser inferior aos mandantes. Quatro minutos mais tarde, Pedro Lima recebeu pelo lado direito, limpou dois marcadores e, de perna esquerda, finalizou, mas viu a bola passar rente à trave esquerda de Tadeu.

Mesmo com a vontade leonina, a equipe alviverde controlou praticamente toda a primeira etapa. Com 46 minutos jogados, após escanteio cobrado por Paulo Baya do lado esquerdo, Thiago Galhardo subiu mais alto e desviou de cabeça, mas a bola explodiu no travessão.

As alterações táticas de Mariano Soso no intervalo recolocaram o Sport na disputa pelo controle do jogo. Mas, apesar da motivação para seguir em busca e ir atrás do empate, a produção ofensiva da equipe, e dos rivais também, era deficitária.

O clube rubro-negro se postou ofensivo e empurrava o Esmeraldino para trás, que tinha defesa fortificada. Mas, o futebol é cruel: aos 23 minutos, após falta cobrada por Rafael Gava na área, Pedro Lima afastou mal e a bola sobrou com Marcão Silva, que finalizou ao gol e viu o lateral do Leão tentar evitar em cima da linha, mas a bola já tinha ultrapassado a marcação. Vantagem alviverde ampliada!

Duas das principais virtudes alviverdes eram a defesa, intransponível, e a manutenção de uma mesma postura, do início ao fim do jogo. O Leão, desesperado, não podia ficar atrás: aos 32, em cobrança de falta, Lucas Lima bateu com veneno por fora da barreira e obrigou Tadeu a se esticar todo para evitar o gol pernambucano.

Quando o jogo já chegava ao fim, ainda deu tempo de mais um. Com o cronômetro nos cinco minutos de acréscimo, Dieguinho escapou pela direita e cruzou para Luiz Henrique, sozinho do lado esquerdo da área, cabecear cruzado e marcar o terceiro e último gol do jogo.

Fonte: Ogol

Comentários