Para concorrer a eleição, presidente da Aduems se afasta do cargo
Anuncie Aqui
Para concorrer a eleição, presidente da Aduems se afasta do cargo
A partir do dia 06 de junho, presidentes de sindicato que tem intenção de concorrer ao pleito eleitoral precisa se licenciar de suas funções. Caso isto não ocorra, o candidato ou candidata fica inelegível.
Diante disso, o professor Esmael, presidente da Aduems, se licencia da função. Ele é pré-candidato a vereador em Dourados. A professora Hellen Thaís assume como presidente interina da entidade.
O afastamento do Professor Esmael do cargo de Presidente, se dá por meio do cumprimento da legislação que prevê que o servidor efetivoque pretende concorrer ao cargo eletivo, deve se afastar de suas funções nos prazos de desincompatibilização definidos em lei.
Desincompatibilização eleitoral, portanto, é a liberação legal para que a cidadã ou o cidadão possa se candidatar e concorrer em uma eleição.
A professora Hellen Thaís dará continuidade as ações da Aduems, intensificando a defesa dos aposentados e da correção de distorções na carreira docente da UEMS.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários