Na reta final dos testes rumo a Olimpíada de Paris, a seleção brasileira teve uma atuação soberana e passou fácil pela Jamaica, na Arena Pernambuco, com goleada por 4 a 0. Destaque para Marta que, com dois gols, presenteou sua mãe na arquibancada.
Na próxima terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, as duas seleções voltam a se enfrentar em mais um duelo preparatório para os Jogos Olímpicos.
Foi uma tarde especial para a Rainha Marta, que viu sua mãe, a dona Tereza, marcar presença nas arquibancadas da Arena Pernambuco. E Marta quase abriu o placar do encontro, logo aos seis minutos, ao finalizar jogada de Tamires para fora.
A seleção brasileira pressionou nos primeiros minutos. Marta tentou conexões com Cristiane e Ludmila também ameaçou em chute de fora. Antônia parou na goleira Spencer.
Até que, aos 25 minutos, o gol, enfim, saiu. Ludmila roubou bola no campo de ataque e Yaya ajeitou para Adriana, que acertou belo chute da meia-lua para balançar as redes.
O Brasil buscou o segundo ainda antes do intervalo. Se Ludmila ficou no quase (parou em Spencer de novo), Chantelle Swaby deu uma ajudinha e marcou contra: 2 a 0.
O jogo seguiu tranquilo na segunda parte. A pressão foi gigante nos primeiros minutos. Adriana quase conseguiu o segundo dela, terceiro brasileiro, em arremate que pegou no travessão. Cristiane desperdiçou grande oportunidade a seguir.
Aos 18 minutos, Marta aproveitou a chance de presentear dona Tereza com um gol. A camisa 10 recebeu de Rafaelle nas costas da defesa e tirou de Spencer para abrir 3 a 0.
Poderia ter sido mais. O Brasil seguiu controlando o jogo, trocando passes com facilidade e dando trabalho para Spencer, que ia impedindo a goleada. Até que, já no minuto final, Marta acertou um belo chute de fora da área e fechou a conta com um golaço. A Rainha foi ovacionada pela torcida.
Fonte: Ogol
Comentários