Embalada após grande triunfo sobre a Itália, a seleção brasileira fez bonito outra vez e, mesmo com uma “equipe alternativa” bateu a Tailândia por 3 sets a 0 para fechar a segunda semana da Liga das Nações com 100% de aproveitamento.
Com Macris, Natinha e Júlia Bergamnn de novidades, além do retorno de Diana, o time de José Roberto Guimarães entrou desatento na partida e viu as tailandesas surpreenderem com um improvável 6 a 1 no início da parcial. Na sequência, porém, a equipe brasileira, enfim, acordou e, contando com o protagonismo de Gabi Guimarães, fechou o set em 25 a 21.
Passado o “susto”, o Brasil impôs sua superioridade e não teve dificuldade nas parciais seguintes. No segundo set, a oposta Tainara chamou a responsabilidade e foi o destaque, comandando um tranquilo 25 a 14.
No terceiro set, mais do mesmo. Com o controle das ações e sem dar brechas na recepção, muito por conta da grande atuação de Natinha, a seleção brasileira sacramentou a vitória: 25 a 17.
Com o resultado, o Brasil emplaca a oitava vitória nos primeiros oito jogos, o que nunca tinha feito na história da Liga das Nações, e, com 22 pontos figura na segunda posição da VNL, atrás apenas da Polônia, que também venceu seus oito compromissos.
Fonte: Ogol
Comentários