Você talvez nem saiba, mas Andrés Iniesta, ídolo do Barcelona, ainda está na ativa. Mas o fim de temporada do veterano foi melancólico, com um rebaixamento nos Emirados Árabes Unidos.
O Emirates Club, time do autor do gol do título mundial da Espanha em 2010, foi derrotado neste sábado pelo Al Bataeh, por 3 a 2. Iniesta entrou no segundo tempo e não conseguiu evitar a derrota. Apesar dos gols do também espanhol Paco Alcácer e do brasileiro Lithierry, Al Hammadi e os brasileiros Alvaro de Oliveira e Weberty deram a vitória para o Bataeh.
Mesmo ainda com um jogo por fazer, o Emirates Club não tem mais chances de evitar o rebaixamento. Em penúltimo lugar, o time somou apenas 17 pontos, com quatro vitórias, cinco empates e 16 derrotas na temporada, com 30 gols marcados e 57 sofridos (pior defesa).
Iniesta chegou no futebol árabe em agosto, após encerrar seu ciclo no Vissel Kobe, do Japão. Fez 23 partidas, 20 como titular, marcou cinco gols e deu uma assistência.
Aos 40 anos, e com contrato apenas até o meio do ano, o espanhol não indica que vai deixar o futebol após o rebaixamento.
“No final, não conseguimos. Voltaremos”, se limitou a escrever em suas redes sociais.
Fonte: Ogol
Comentários