Com gol de Bruno Rodrigues, e contando ainda com um pênalti desperdiçado por Diego Torres, o Operário Ferroviário bateu o Amazonas, em Ponta Grossa, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira.
O Fantasma chega, assim, aos 12 pontos, se afasta da zona de rebaixamento e sobe para a sétima posição da Série B, a três pontos do G4. Já a Onça, com oito, tem apenas dois pontos de folga para o Z4.
Dono do campo, o Operário foi, também, o dono da bola. Começou o jogo pressionando o rival com bola. E conseguiu dar trabalho ao goleiro Marcão, salvação de um Amazonas recuado.
Serafim foi uma das poucas válvulas de escape da Onça no primeiro tempo. O ponta chegou a dar trabalho ao goleiro aos 23: conseguiu bela arrancada pela canhota. Mas Rafael Santos defendeu sem sustos.
O Fantasma respondeu com Rodrigo, que aproveitou ajeitada de Daniel Lima e arriscou de fora. Marcão encaixou. Na sequência, Jacy tentou de trivela da meia-lua e mandou por cima do alvo.
O gol saiu aos 34 minutos. Maxwell deu bola de letra para Rodrigo Rodrigues, que avançou pela direita, ganhou da marcação já na área e finalizou cruzado para abrir o placar do encontro.
O Amazonas foi mais ofensivo no segundo tempo. A entrada de Ênio no lugar de Guilherme Xavier deu um gás ao ataque. O próprio Ênio chegou perto de marcar em chute rasteiro, mas Rafael Santos pegou. Pouco depois, Ênio tentou de novo, mas sem acertar o alvo.
Com cada vez mais espaço para responder, o Fantasma quase matou o jogo com Rodrigo Rodrigues, que arrematou de fora e parou em Marcão. Na sequência, Pará também parou no goleiro em sobra de cobrança de escanteio.
Já aos 36 minutos, Índio se atrapalhou na área e cometeu pênalti em Fabiano, além de desviar a bola com o braço. Diego Torres, na cobrança, acertou a trave. O lance foi um balde de água fria na Onça, que não conseguiu mais reagir.
Fonte: Ogol




Comentários