Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
Menu
DESTAQUES

Em ponto ‘crítico’ no Anel Viário, populares relatam medo e cobram ações do poder público

04/06/2024 às 11:29
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Anel Viário Norte em Dourados: Populares relatam medo e cobram ações do poder público

A rodovia Ivo Cersózimo, conhecida como Anel Viário Norte, apresenta um ponto crítico na rotatória que dá acesso ao Hospital da Missão, bem como a vias que conectam bairros da cidade, a área central e a Penitenciária Estadual de Dourados (PED). Nesse trecho, acidentes têm sido frequentes, e os moradores relatam temer passar pela região.

Além do desnível na rotatória, a sinalização é insuficiente, o que torna o trânsito confuso. Carros, motos, carretas, pedestres e ciclistas circulam intensamente pelo local.

Recentemente, uma carreta carregada com suínos capotou no Anel Viário, exigindo atendimento médico ao motorista, que foi encaminhado ao Hospital da Vida. Em abril, outra carreta também capotou nas proximidades, transportando carga de cerveja. Felizmente, o condutor não ficou ferido.

Lairton Caetano de Lima, motorista que trabalha na região do Jardim Santa Brígida, destaca a periculosidade do trecho e a necessidade de melhorias na sinalização. Ele redobra a atenção ao volante para evitar tragédias.

Fidelis Gonçalves, morador na Aldeia Jaguapiru, prefere empurrar sua bicicleta ao chegar na rotatória, devido ao medo de acidentes. Ele observa que alguns motoristas descem em alta velocidade, sem olhar para os lados, e já presenciou o tombamento de carretas.

Sérgio Arce, auxiliar de serviços gerais, trabalha próximo à rotatória e também teme acidentes devido à velocidade dos carros que trafegam ali.

O Dourados News entrou em contato com a assessoria do Governo do Estado para verificar se há planos de melhorias na rodovia ou na rotatória de acesso ao Hospital da Missão. A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) informou que solicitará um estudo para avaliar a necessidade de intervenções no local. Embora já tenham realizado melhorias na sinalização vertical e horizontal em 2023, a expansão da região exige novas intervenções e dispositivos de segurança viária.

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias