Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESGrêmio supera chuva, vence o Huachipato e avança às oitavas da Libertadores

Grêmio supera chuva, vence o Huachipato e avança às oitavas da Libertadores

spot_img

O Grêmio segue cumprindo seus jogos atrasados na Libertadores e com uma suada vitória fora de casa contra o Huachipato, confirmou sua classificação para as oitavas de final. O duelo foi complicado, com chuva forte e gramado repleto de poças, mas o Tricolor venceu por 1 a 0, com o gol cedo de Diego Costa. 

Com a vitória, o Grêmio chegou aos 9 pontos e subiu para a segunda posição do Grupo C. Quem levou a pior foi o Huachipato, que terminou a fase de grupos em terceiro, com 8 pontos. A liderança, pelo menos momentânea, é do The Strongest, com 10 pontos. O Estudiantes já está eliminado.

Pela última rodada, o Grêmio enfrenta o Estudiantes, no próximo sábado, 4, no Couto Pereira. Se ficar com a liderança vai enfrentar o Peñarol nas oitavas de final. Se classificar em segundo terá o Fluminense como adversário. 

Mesmo debaixo de chuva, o primeiro tempo foi animado no Chile. A primeira chegada perigosa foi do Huachipato, com Castillo, que teve liberdade na intermediária, bateu de canhota e mandou rente à trave. Só que o Grêmio que foi fatal e saiu na frente logo cedo. Aos 6, em cobrança de escanteio, Cristaldo colocou na área e Diego Costa ganhou da marcação na pequena área para cabecear no cantinho e achar a rede. 

Atrás no placar, o Huachipato teve uma postura ofensiva e o Grêmio explorou bem os contra-ataques. O duelo bastante aberto teve boas chances de gol dos dois lados. Aos 11, Maxi Rodríguez desviou na área após cruzamento e assustou o Tricolor. Também teve reclamação de pênalti dos chilenos, mas nada foi marcado. A resposta brasileira foi com Everton Galdino, que teve boa chance na área e bateu por cima da meta. 

O Grêmio então parou na trave e na falta de capricho para definir os seus contra-ataques. Aos 22, Galdino ajeitou de calcanhar na área para Pepê, que de frente para a meta acertou a trave. Aos 32, o ataque de pé em pé terminou com conclusão de Cristaldo na área e grande defesa do goleiro Parra. O Huachipato também não deixou de chegar bem na frente, mas já sem fazer Marchesin trabalhar. 

Soteldo ficou muito perto de ampliar o marcador para o Grêmio aos 36, quando ficou com a bola após grande erro da zaga, bateu firme da entrada da área e carimbou o pé da trave direita. Aos 40, mais uma bola gremista na trave, dessa vez em conclusão de Galdino após cruzamento da esquerda. Na reta final, o Huachipato quase empatou com Maxi Rodríguez, que recebeu bom passe, bateu girando e errou por pouco. Vantagem tricolor no primeiro tempo. 

A volta para o segundo tempo foi com chuva forte e gramado castigado, repleto de poças. O Huachipato retornou a campo pressionando e no primeiro minuto, Marche fez grande defesa em pancada de Montes. Aos 3, o goleiro do Grêmio quase se complicou no chute de Maxi Rodríguez, mas a zaga salvou no rebote.

Após a pressão, o Tricolor conseguiu então segurar a bola no ataque, mas sofreu com o gramado ruim. As finalizações então foram de longe, na falta cobrada por Reinaldo, que saiu com perigo rente à trave e no chute colocado de Cristaldo, que buscou o ângulo, mas errou. Apesar das finalizações gremistas, o Huachipato que já aparecia mais no ataque, já que amargava a eliminação com a derrota. 

O gol de empate ficou bem perto de sair aos 26, quando Vargas soltou uma pancada em sobra na intermediária e Marche fez uma defesa espetacular, no ângulo. No escanteio seguinte, Maxi Rodriguez cabeceou no canto e o goleiro caiu bem para segurar. A pressão do time chileno aumentou, com cruzamentos para a área e chutes bloqueados. Já o Grêmio se retraiu completamente.

Chegou a reta final e o Grêmio teve substituições defensivas, enquanto o Huachipato buscou o caminho contrário. O gramado pesado seguiu atrapalhando o bom andamento da partida, mas o time chileno foi para o abafa total. Aos 40, Malanca subiu na segunda trave e cabeceou para fora, com perigo. Mas o Tricolor conseguiu se portar bem e pouco sofreu. Aos 50, em lance confuso pelo, Sáez escorregou na cara do gol e despediçou a melhor chance. Alívio tricolor. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img