Na luta para se manter vivo na Copa Sul-Americana, o Internacional visitou o modesto Real Tomayapo, da Bolívia, e fez valer sua superioridade técnica. Com a bola rolando, o Colorado foi dominante do início ao fim e, com gols de Bruno Gomes e Alario, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Eduardo Coudet chega a oito pontos e vai para a última rodada com a possibilidade de assumir a segunda posição do grupo B e seguir para os playoffs que dão acesso às oitavas de final da competição. Para isso acontecer, o Inter precisa de uma vitória simples contra o equatoriano Delfín. O duelo está marcado para o próximo sábado, às 21h30, em Caxias do Sul.
Mesmo fora de casa, o Internacional impôs seu ritmo e foi o dono da primeira etapa em solo boliviano. Logo aos dois minutos, Bustos foi lançado nas costas da marcação, finalizou na área e obrigou Arancibia a fazer importante defesa.
Explorando bem as laterais do campo, o Colorado encontrou facilidade para criar espaços na defesa adversária e chegou a abrir o placar com Alan Patrick aos 16 minutos, mas o VAR entrou em ação e flagrou impedimento de Maurício na origem da jogada.
O gol anulado, entretanto, não diminuiu o ímpeto do Inter, que seguiu apertando e foi recompensado aos 31 minutos. Em rápida transição pela esquerda, Hyoran se aproximou da área e cruzou na medida para Bruno Gomes, que infiltrou nas costas da marcação e finalizou para o fundo das redes. Esse valeu: 1 a 0.
Sem dar sinais de reação, o Tomayapo precisou da sorte para não sofrer o segundo gol. Aos 36, Maurício dominou com liberdade pelo meio e arriscou de fora. A bola pegou efeito e dificultou a defesa de Arancíbia, que espalmou a bola nos pés de Alario. O camisa 31 teve a chance do segundo gol, mas carimbou a trave. O gol estava aberto…
Na volta do intervalo, o panorama seguiu exatamente o mesmo. Bem na distribuição das jogadas, o Colorado continuou empilhando chances, mas pecou na hora de mandar para as redes. Aos dez, Bustos disparou pela direita e cruzou na medida para Hyoran, que, na pequena área, fez o mais difícil colocou por cima do gol. Incrível!
Pouco tempo depois, em mais uma bela combinação pela direita, Bustos colocou na área e encontrou Alan Patrick, que desviou de cabeça e parou em uma defesaça de Arancíbia, melhor jogador do Tomayapo em campo.
Soberano em campo, o Inter fez de tudo para chegar ao segundo gol. Aos 22, inclusive, Maurício balançou as redes após belo passe de Alan Patrick, mas o VAR, em decisão para lá de duvidosa, foi buscar um impedimento em um lance quase um minuto antes do momento do gol.
O time brasileiro não se abalou com a polêmica, seguiu no ataque e teve mais uma chance cristalina para ampliar a vantagem. Aos 40, o árbitro de vídeo apareceu novamente e, desta vez, recomendou um pênalti para o Colorado após toque de mão de Cantillo na área. O árbitro marcou. Na cobrança, Alario foi para bola, bateu firme, mas Arancíbia foi muito bem e salvou os bolivianos.
A insistência colorada não parou por aí. E, de tanto insistir, o Internacional conseguiu marcar. Aos 41, após jogada de Wesley pela esquerda, Bruno Henrique bateu cruzado na área e Alario, se redimindo do pênalti perdido, desviou de cabeça para redes, dando números finais à partida: 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários