Na briga para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Juventude recebeu o Atlético Goianiense, no Alfredo Jaconi, em jogo atrasado da quinta rodada, e, com gol de Lucas Barbosa, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Roger Machado chega a nove pontos, se distancia da degola e dá um salto para a 12ª colocação. Do outro lado, o Dragão permanece com quatro e amarga o 18º posto.
Mesmo fora de casa, o Atlético Goianiense tomou a iniciativa e incomodou a defesa jaconera nos primeiros minutos. Com boas combinações pelo meio, o Dragão encontrou espaços na intermediária e chegou a flertar com o primeiro gol em chutes de média distância.
Logo aos sete, Alejo Cruz recebeu de Shaylon pelo meio, se livrou da marcação e, de perna canhota, soltou uma bomba, tirando tinta da trave. Pouco depois, Guilherme Romão também arriscou de fora e parou em grande defesa de Gabriel Vasconcellos.
O Juventude suportou a pressão inicial do Atlético, equilibrou as ações e também criou suas chances. Em rápida descida pela esquerda, Marcelinho combinou com Nenê, clareou para o meio e bateu colocado. A bola passou muito perto.
Melhor no jogo, o time jaconero aumentou o ritmo na reta final e foi premiado com a abertura do placar. Aos 38, Nenê cobrou escanteio da esquerda, a bola ficou viva na área rubro-negra e Erick Farias escorou para Lucas Barbosa, que completou para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, o Dragão manteve a estratégia do início de partida e iniciou uma pressão para cima do Juventude. Aos dez minutos, Shaylon recebeu com espaço, bateu cruzado e parou em grande defesa de Gabriel.
Logo na sequência, Emiliano Rodríguez abriu para o chute na área, mas foi travado na hora “h”. Em ritmo mais cadenciado, o Juventude recuou suas linhas e ficou à espera de oportunidades para definir o jogo nos contra-ataques. E eles surgiram.
No melhor contragolpe jaconero, aos 30, Nenê recebeu com liberdade pela esquerda, invadiu a área em velocidade, mas bateu desequilibrado e mandou por cima do gol.
Nos minutos finais, os mandantes, que já estavam recuados, viram a pressão do Atlético aumentar após a expulsão de João Lucas por reclamação. Com um jogador a mais, o Dragão assustou duas vezes com Emiliano Rodríguez, mas Gabriel Vasconcelos garantiu a vitória do Juventude: 1 a 0.
Fonte: Ogol




Comentários