No duelo dos desesperados, Cuiabá e Vitória ficam no empate sem gols

Em jogo atrasado da segunda rodada, Cuiabá e Vitória se enfrentaram nesta quarta-feira, 5, com o objetivo de iniciar uma recuperação em meio aos péssimos inícios no Brasileirão. No entanto, o duelo foi disputado em baixo nível e as equipes não conseguiram sair do 0 a 0, na Arena Pantanal. 

O Vitória conquistou apenas o seu segundo ponto em sete jogos e permanece na 19ª posição do Brasileirão. Pior que o Leão só mesmo o próprio Cuiabá, que sequer marcou gol, somou seu primeiro ponto e é o lanterna. O Dourado ainda tem um jogo a menos. 

Em casa, o Cuiabá assumiu uma postura mais propositiva nos primeiros minutos, ficando com a bola e caçando espaços na defesa do Vitória. Teve a primeira boa chegada ao ataque aos 7, em falta frontal cobrada por Clayson, que buscou o ângulo e por pouco não acertou. Do outro lado, o Leão não teve criatividade e não finalizou na meta defendida por Walter. 

O duelo esteve nervoso, com muitas faltas e cartões para os dois lados. As equipes já se alternavam com a posse de bola, mas em comum mostraram incapacidade de trocar bons passes em sequências e criar chances de finalizar. Os levantamentos para a área foram comuns para os dois times, mas quando conseguiram finalizar, não levaram perigo. 

O Cuiabá mostrou uma capacidade maior de acelerar suas jogadas, acumulando erros no último passe. Conseguiu um bom lance somente aos 27, quando Clayson puxou a tabela pelo meio, bateu de fora da área, mas torto. Já o Vitória acertou o alvo pela primeira vez aos 31, com Osvaldo, que foi lançado pela esquerda, bateu de fora da área, mas Walter caiu para defender no cantinho. 

Aos 35, o Vitória criou a melhor chance do primeiro tempo em boa jogada de pé em pé, que teve passe de Alerrandro, corta-luz de Osvaldo e Caio Vinicius batendo para fora na frente do gol. A resposta do Cuiabá foi imediara, quando Pitta driblou na meia-lua, soltou a pancada e carimbou o travessão. A reta final esteve mais aberta e animada, mas a rede não balançou mesmo no primeiro tempo. 

O cenário do jogo seguiu parecido na volta para o segundo tempo, com as duas equipes até encontrando espaços para atacar, principalmente pelos lados. No entanto, a busca por finalizações só aconteceu através de cruzamentos. Aos 10, o Vitória conseguiu entrar na área pelo meio, com Matheusinho servindo Alerrandro, que ganhou da marcação, soltou a pancada e a bola saiu perto do travessão. 

Sem poder de fogo, as duas equipes apelaram para mudanças no ataque. Aos 15, Max assustou para o Cuiabá, quando recebeu no lado esquerdo da área, soltou uma pancada cruzada, mas mandou para fora. Do outro lado, as susbtituições do Vitória pareceram surtir menos efeito. O duelo seguiu truncado, com muitos erros e as chances criadas somentes através de lampejos. 

O tempo passou e nada das equipes acertarem o alvo. Isso só foi acontecer aos 35, com Eryc Castillo, que deu pouco trabalho a Walter. O Cuiabá se consolidou como a equipe mais ofensiva, chegando mais vezes ao ataque. Entre tantos cruzamentos, assustou aos 37, quando Jonathan Cafu entortou a marcação na área, bateu colocado e por pouco não acertou o ângulo. 

O Vitória voltou a acertar a meta aos 43, quando Willian Oliveira chutou forte da entrada da área e Walter fez boa defesa em dois tempos. Aos 45, Luiz Adriano recebeu boa bola na área, bateu cruzado e mandou rente à trave. No entanto, o impedimento foi marcado. Foram seis minutos de acréscimos para as equipes evitarem o empate, mas as finalizações sequer assustaram. Zero a zero confirmado. 

Fonte: Ogol

Comentários