Governo e entidade civil firmam parceria para recompor vegetação nativa na Bacia do Alto Taquari
Anuncie Aqui
Parceria para a Conservação: Projeto Pró-Águas Rio Taquari
O Governo de Mato Grosso do Sul, através da Semadesc e seus órgãos vinculados, estabeleceu uma parceria com o Instituto Espinhaço, uma organização da sociedade civil, para implementar um projeto de recomposição nativa e conservação do solo e da água em propriedades particulares nas margens do rio Taquari.
O Termo de Cooperação Técnica foi assinado na Agraer, com a presença de autoridades e representantes de instituições públicas. Walter Carneiro Junior, da Semadesc, e André Borges, do Imasul, representaram o Governo do Estado. Luís Cláudio de Oliveira, do Instituto Espinhaço, também esteve presente.
O diretor presidente do Imasul destacou a importância do acordo e mencionou que as negociações duraram mais de um ano. O projeto Pró-Águas Rio Taquari visa a conservação do solo e da água e a recomposição da vegetação nativa em 2 mil hectares de propriedades rurais na Bacia Hidrográfica do Alto Rio Taquari.
O esforço visa aumentar a disponibilidade de água, contribuindo com a segurança hídrica para o abastecimento humano e animal, além de suportar o negócio agrícola. O projeto não recebe recursos do Governo de Mato Grosso do Sul e os custos serão cobertos por empresas parceiras.
O Instituto Espinhaço é uma entidade internacional sem fins lucrativos fundada em 2009 e atua em 12 países. O Pró-Águas Rio Taquari é um projeto piloto com a intenção de ampliar sua área de abrangência para causar um impacto positivo na qualidade das águas e na vida das pessoas da região. Com o Termo de Cooperação Técnica assinado, o Instituto pode iniciar os trabalhos com suporte técnico da Agraer e do Imasul.
João Prestes, Comunicação Semadesc
Fotos: Afrânio Pissini
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários