Lionel Messi foi fundamental para a Argentina encerrar sua seca em Copas do Mundo, e há entre os hermanos a expectativa que o craque represente o país em mais um Mundial. Messi não descarta a possibilidade, porém sem criar falsas esperanças. Afinal, a idade chega para todos.
Em preparação para a Copa América, Messi ainda guarda o posto de titular e grande nome da seleção argentina. Mas o nível competitivo que está habituado agora é outro, na MLS. Ao mesmo tempo, o calendário mais amigável nos Estados Unidos o ajuda a manter-se em boa forma, apesar da recuperação física com a idade não ser mais a mesma.
A parte física e técnica é fundamental para Messi seguir defendendo a Argentina. Caso sinta que não terá como contribuir para a seleção, o gênio não terá problemas em se afastar, embora não possa prever ainda quando.
“Depende de como vou me sentir, se como estarei fisicamente, e de ser realista comigo mesmo. De saber se estou à altura para competir e ajudar os companheiros que tenho ao lado. Saber como estou fisicamente. No entanto, falta ainda muito… Entre aspas, ‘falta muito e pouco’, por que passa rápido. Mas ainda falta um tempo e não sei como estarei”, explicou em entrevista ao Infobae.
“Também, a idade é uma realidade que está ai. Se bem que é um número. As partidas que vou jogar tampouco são as mesmas de quando estava na Europa a competir, que eram a cada três dias, na Champions ou na liga que estava, na Espanha ou na França”, completou, deixando claro que não é o mesmo aos 36 anos.
Fonte: Ogol
Comentários