Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
Menu
ECONOMIA

Para o Goldman Sachs, política agressiva de preços fará Temu crescer rápido no Brasil

07/06/2024 às 10:40
3 min de leitura
Publicidade 930x100

Para o Goldman Sachs, política agressiva de preços fará Temu crescer rápido no Brasil

A Temu deve crescer rapidamente no mercado brasileiro, ganhando mercado em cima de pequenas varejistas e plataformas on-line rivais como Shopee e Aliexpress por conta da sua agressiva política de preços e descontos, diz o Goldman Sachs.

Os analistas Irma Sgarz, Felipe Rached e Gustavo Fratini escrevem que a Temu se tornou a maior plataforma em usuários mensais ativos do México em seis meses após sua chegada, algo que pode ser até mais rápido no Brasil.

Eles não acreditam que a Temu vai afetar varejistas maiores, como Mercado Livre, que têm escala maior e realizam investimentos maiores para conseguir proteger suas participações no mercado brasileiro.

O banco destaca que a Temu ainda conta com tempo de entrega dos produtos mais longo do que rivais, apesar de não estar cobrando frete, mas que isso deve mudar em breve quando fechar acordos com novas transportadoras nacionais.

Com informações do Valor Econômico

 

Fonte: Inteligência Financeira

Comentários

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias
Publicidade 470x60