Um dos mais castigados com as convocações, o Flamengo, que briga para se manter nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, vai ter que passar pelo período da Copa América sem cinco de seus titulares. São eles: o chileno Pulgar e os uruguaios Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña.
A depender do desempenho das seleções de Chile e Uruguai, o Rubro-Negro pode ficar sem seu quinteto titular por até nove rodadas no Brasileirão. Um período mais do que considerável.
Com isso, ciente da dificuldade de reposição, principalmente no setor de meio campo, o técnico Tite vai ser obrigado a voltar seus olhares para os Garotos do Ninho. E isso não necessariamente é uma má notícia.
Quem puxa a fila das joias rubro-negras é o meia-atacante Lorran. Com apenas 17 anos, o jogador foi quem mais ganhou oportunidades entre os jovens da base nesta temporada, participando de 12 jogos, sendo quatro como titular.
Dono de um jogo agressivo e de progressão, Lorran, mesmo tendo características distintas, tem sido substituto direto de Arrascaeta e deve pintar como opção de Tite no nos 11 iniciais do Rubro-Negro nas próximas semanas.
Quem também deve ganhar uma nova chance com a comissão técnica é Igor Jesus. O meio-campista, que figurou entre os titulares que iniciaram a temporada, perdeu espaço recentemente, mas surge como principal opção para compor a primeira linha de meio-campo, já que Pulgar estará com o Chile e Allan, que vinha sendo o titular, voltou a sofrer com lesão.
Além da dupla Lorran e Igor Jesus, que inevitavelmente ganhará minutos, o volante Evertton Araújo (que também atua como lateral-direito), o meia Victor Hugo, o atacante Matheus Gonçalves e o lateral-esquerdo Zé Welinton, correm por fora na briga por mais espaço no elenco rubro-negro.
Fonte: Ogol
Comentários