Ainda de olho na Euro, Portugal recebeu a Croácia no Jamor e acabou derrotado por 2 a 1. Foi a primeira vitória da história da seleção croata diante dos portugueses.
Os lusos, que sofreram dois gols pelo quarto jogo seguido, ainda terão um amistoso antes da Euro, dia 11, contra a Irlanda. Muito o que ajustar. Já os croatas terão como próximo desafio a Espanha, no dia 15, na estreia na Eurocopa.
Experiência croata
Portugal, ainda sem Cristiano Ronaldo, que ficou no banco, tentou fazer valer o mando de campo. Vitinha até fez um bom jogo. Não faltaram chances, até. Mas o ataque não viveu sua tarde mais inspirada. A experiência croata falou mais alto.
Logo aos seis minutos, Kovacic dividiu bola com Vitinha na área e “cavou” um pênalti para os croatas. Lukas Modric, na cobrança, conseguiu tirar do alcance de Diogo Costa para abrir o placar.
Por muito pouco, ainda aos dez minutos, após corte da defesa inimiga, Modric não fez o segundo. Em chute de canhota, mandou bola perto do alvo. Majer desperdiçou grande chance aos 12. Portugal demorou um pouco a se achar.
Quando a seleção portuguesa melhorou no jogo e conseguiu criar mais, faltou definir melhor os lances. Gonçalo Ramos, por exemplo, finalizou muito mal jogada aos 25. Mais tarde, já perto do intervalo, deixou Livakovic se recuperar e ficar com bola na área.
Diogo Jota, que havia começado o amistoso no meio de semana contra a Finlândia, entrou no lugar de Gonçalo Ramos no intervalo. E empatou o jogo logo aos dois minutos, após cruzamento de Nelson Semedo.
Só que a Croácia usou bem seus veteranos para recuperar a dianteira não muito depois. Perisic mandou na área, Cancelo não afastou bem e Pasalic parou em Diogo Costa e no travessão. Mas Budimir empurrou para dentro na sequência.
Bruno Fernandes tentou comandar a reação portuguesa e ameaçou em chute forte aos 19. Pedro Neto parou em Livakovic em seguida. O goleiro brilhou também nos acréscimos, enquanto a Croácia ainda perdeu chances de matar o jogo no contragolpe. O duelo terminou mesmo 2 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários