No último teste antes da Eurocopa, a Espanha não tomou conhecimento da Irlanda do Norte, em Mallorca, e fechou a preparação com uma goleada por 5 a 1.
Daqui a uma semana, a Fúria enfrenta a Croácia, às 13h, pela estreia na Euro (os croatas venceram hoje Portugal). Os norte-irlandeses voltam a jogar em amistoso em três dias, contra Andorra.
A Irlanda do Norte usou a bola parada para abrir o placar logo no primeiro minuto. Após cobrança de falta na medida de Trai Hume, o zagueiro Ballard desviou para inaugurar o marcador.
Se os irlandeses já teriam proposta reativa antes do gol, depois, então… O 5-4-1 ficou claro nos primeiros momentos de posse dos espanhóis. Era um jogo de paciência para a Fúria.
E depois de muita paciência, Pedri arrancou o empate. Em um raro momento de liberdade, após receber grande passe de Nacho, Pedri acertou belo chute de fora da área e deixou tudo igual.
La Roja seguiu no controle das ações e não demorou muito para virar o placar. Jesús Navas apareceu bem na direita e cruzou na medida para Álvaro Morata, de cabeça, mandar para dentro.
A Espanha foi ficando cada vez mais confortável no jogo. E, em menos de 30 minutos, conseguiu o terceiro gol. Nico Williams recebeu de Cucurella na canhota e mandou no meio da área para infiltração de Pedri. O meia barcelonista voltou a marcar para abrir 3 a 1.
O baile seguiu e virou goleada no primeiro tempo. Aos 34 minutos, a joia Lamine Yamal fez bela jogada na direita, cortou para o meio e mandou na área para Fabián Ruíz deixar o dele. O que começou difícil ficou fácil…
O passeio espanhol prometeu continuar no segundo tempo. Nico Williams recebeu um presente na área e, após bela jogada, conseguiu a conclusão e Peacock-Farrell fez bela defesa para evitar o gol.
O quinto gol espanhol foi criado novamente através de Yamal, que recuperou a bola no campo de ataque e mandou na área para Oyarzabal completar. A boa ainda desviou na defesa para sair do goleiro e morrer no fundo do gol.
Naturalmente, após o quinto gol, a Espanha diminuiu o ritmo. Já bem modificada, apertou pouco. E quase sofreu um segundo gol em arremate de Price, após jogada de Charles em cima de Le Normand. Unai Simón evitou.
Nos minutos finais, apesar de chance de Joselu, os espanhóis se limitaram a trabalhar a bola para administrar a goleada. A Eurocopa se aproxima!
Fonte: Ogol
Comentários