O objetivo era garantir a liderança para, em tese, ter vida mais fácil no mata-mata. Mas, isso vai ficar para a próxima. O Grêmio recebeu o Estudiantes na nova casa temporária, o Couto Pereira, e, após fazer primeiro tempo pouco criativo, impôs a superioridade na etapa final, foi empurrado pela nação gremista e saía vitorioso até os 35 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate e não conseguiu alterar mais o placar, que terminou em 1 a 1.
Com o empate, o Grêmio termina a fase de grupos na segunda posição da chave e enfrenta o Fluminense na próxima fase da Libertadores, com decisão final no Rio de Janeiro. Por outro lado, o Estudiantes, eliminado, disputou a última partida no torneio
O Grêmio jogava pela classificação na primeira posição do Grupo C e queria mostrar serviço. Aos 18 minutos, Diego Costa acionou Dodi de letra, que saiu sozinho na cara do gol, mas o goleiro Mansilla se atirou nos pés do meia para agarrar a bola e evitar o gol.
O Tricolor Gaúcho seguia em cima para aproveitar o tempo e abrir o placar. Com 28 jogados, Reinaldo cruzou do lado direito para Diego Costa dentro da área, que subiu mais que a defesa e testou, mas viu a bola sair por cima do gol.
Apesar da vontade em saírem vitoriosos, os comandados de Renato Portaluppi tinham dificuldades na criação de jogadas. Na verdade, ambas as equipes encontravam problemas em oferecer perigo para chegar perto do gol.
Apesar da ligeira superioridade gaúcha, o Estudiantes também chegou a assustar em certo momento. Aos 39, após escanteio cobrado, Fernández desviou de cabeça, e Romero, livre, não conseguiu concluir para o gol.
A conversa no vestiário ao intervalo realmente ajudou a equipe do Grêmio. Com apenas dois minutos passados, depois de toque de Pepê, Diego Costa acionou Cristaldo pelo meio das pernas do defensor em infiltração dentro da área, que chutou na saída do goleiro para abrir o placar no Couto Pereira.
Após a lesão de Diego Costa, o Estudiantes reequilibrou a partida e foi para cima. O Tricolor, no entanto, se aproveitava dos contra-ataques. Aos 19, Cristaldo recuperou bola no meio campo, disparou pela direita e, dentro da área, tentou o chute, mas foi travado na hora H.
O clube gaúcho seguia ligeiramente superior e não queria decepcionar a torcida, que esteve presente em peso e dava um show para empurrar o time. Aos 30 minutos, JP Galvão recebeu na entrada da área e arriscou forte no canto direito, mas Mansilla espalmou para escanteio.
O clube de Porto Alegre era melhor no jogo, mas os hermanos estavam vivos até o fim. Aos 35, após escanteio cobrado do lado direito, Mendez apareceu dentro da área, subiu mais que a defesa e cabeceou no canto de Marchesin para empatar o confronto e sacramentar o placar igualado.
Fonte: Ogol
Comentários